Postado por - Newton Duarte

'Já pedi o vídeo': Juninho elogia postura do time e festa feita pelo clube

Juninho vê bom começo no Bahia, mas diz: “Tem tudo para melhorar”

Um dos destaques do Tricolor no amistoso contra o Santos, volante celebra início positivo, mas lamenta sair sem gol: “Cheguei agora e estava doido para fazer um gol”

Ele não fez gol, nem deu um passe direto para os dois de Hernane, mas, com certeza, foi um dos destaques do Bahia no amistoso contra o Santos, realizado no último sábado. Segundo volante de origem, mas, agora,  jogando mais como um meia, o recém-contratado Juninho mostrou bom volume de jogo e ajudou a equipe a criar as principais oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo do confronto, realizado na Arena Fonte Nova e que terminou em 2 a 2.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, Juninho não escondeu a satisfação pelo bom início no Tricolor, mas ressaltou que ainda tem muito a melhorar no clube.

- Preparado não. Acho que foi um bom começo, tem tudo para melhorar, não só eu, mas todo o grupo. Agora é trabalhar forte para melhorar.

No esquema tático do técnico Doriva, quando a equipe está no 4-1-4-1, Juninho atua na esquerda, à frente do volante Paulo Roberto e próximo do atacante Edigar Junio, que faz as vezes de ponta naquele lado. Contudo, ao longo do jogo, o esquema se modifica e vira um 4-2-3-1, com Juninho fazendo o trabalho agora mais centralizado.

- Minha posição de origem é segundo volante, mas o professor está jogando praticamente no esquema 4-1-4-1. Tanto eu quanto o Danilo Pires jogando na linha da frente e algumas vezes a gente vai estar se posicionando como meia. Mas a gente tem que ajudar o Bahia da melhor forma e tem que estar preparado – explica Juninho.

Volante minimiza fato de ter utilizado camisa número 10 no amistoso de sábado (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Com uma função um pouco mais ofensiva, não por acaso, Juninho atuou no amistoso com a camisa dez do Bahia.

- O camisa dez todo time quer ter. Mas acho que no futebol de hoje a camisa dez é só mais uma camisa. Tem que entrar em campo e dar o melhor independente da camisa. A camisa é só um detalhe.

Mesmo com a boa estreia, para Juninho, faltou o gol dele. E bem que o volante tentou. No primeiro tempo, acertou uma bomba de fora da área na trave.

- Eu costumo chegar a ter bastante chance de gol com bola parada, chute de fora da área. Gol é sempre importante fazer. Cheguei agora e estava doido para fazer um gol.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do volante Juninho:

DESEMPENHO DO TIME

- Acho que teve empenho fazer o que o professor pediu. Temos muitas coisas para melhorar, mas chegamos bem próximos do ideal. Conseguimos produzir bastante, marcar em cima, que foi o que o professor pediu. Acho que a meta é essa.

O QUE DEVE SER CORRIGIDO

- Acho que o nível de atenção [algo para ser corrigido]. Tem que estar os 90 minutos ligados. Um descuido e a gente acabou sofrendo o gol. É claro que teve mérito do jogador do Santos, mas isso serve de alerta. [...]Teve o ponto positivo por ter feito um bom jogo, mas teve o gosto amargo por não ter ganho. Em casa, depois de ter visto o lance, a gente lamenta. Mas serve de atenção para não fazer mais isso.

FESTA NA APRESENTAÇÃO

- Achei muito bonita, o marketing fez um trabalho muito legal. Tava pedindo o vídeo do jogo. O robô [que entrou com os jogadores em campo] é um dançarino miserável [risos]. A gente ficou se perguntando se tinha alguém dentro dele ou se era alguém com um controle remoto.

ATAQUE TRICOLOR

- Acho que os três jogadores que jogam na frente dão muita opção e facilitam para a gente. A gente teve muitas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Poderíamos ter saído com um placar até mais elástico.