Postado por - Heitor Montes

Já recuperado, Rodrigão cita trabalho para o seu retorno: Não quero jogar meia-boca

O técnico Jorginho ganhou mais um reforço para a partida do próximo domingo, contra o Sport, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de Maikon Leite confirmar, na última quarta-feira, que está à disposição do treinador, nesta sexta, foi a vez do atacante Rodrigão mostrar que está recuperado de uma luxação no dedo do pé e pronto para jogar no domingo.

Rodrigão participou normalmente do treino com bola desta sexta. Antes de iniciar a atividade, o centroavante concedeu entrevista coletiva e confirmou que está recuperado da luxação.

- Estava cuidando, né? Queria muito estar no jogo contra o Santos, mas não deu, senti dor. A fisioterapia se dedicou ao máximo para eu me recuperar o mais rápido possível. Treinei de manhã, fiz transição. Agora vou treinar com o grupo. Se Deus quiser, está tudo certo – disse Rodrigão.

O centroavante tricolor não entra em campo há três rodadas do Brasileirão. O último jogo dele foi contra a Ponte Preta, no dia 12 de julho, quando sentiu o problema no pé ao marcar um dos seus dois gols no jogo.

- Nunca passei por isso. Até fiquei surpreso. Quando fiz o gol e olhei para o pé, meu dedo estava levantado. Achei que tinha quebrado. Graças a Deus estou firme e forte para domingo estar de volta e ajudar o Bahia.

O jogo de domingo vai ser o primeiro de Rodrigão como titular no Bahia na Arena Fonte Nova. Feliz por encontrar o torcedor tricolor, o atacante também vai estar diante de um adversário que traz boas recordações. Em 2016, ainda quando defendia o Campinense, Rodrigão marcou contra o Sport um gol fundamental para levar a equipe da Paraíba para a final da Copa do Nordeste.

- A gente que é atacante sempre quer fazer gol. Contra o Sport, ano passado, no Campinense, fui feliz em fazer gol e botar o Campinense na final. Espero poder fazer de novo - disse.

Rodrigão, inclusive, já se imaginou marcando mais um gol contra o Sport.

- Já sim. Já pedi a Deus para poder me abençoar. Vai ser minha estreia [como titular na Fonte Nova]. Vai ser muito importante para mim estrear aqui com o gol e sair com o triunfo da Arena.

Em 14º, com 19 pontos, o Tricolor encara no domingo o sexto colocado na tabela do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília) de domingo, e os ingressos estão à venda.

Rodrigão treinou normalmente nesta quinta (Foto: Divulgação/EC Bahia) Rodrigão treinou normalmente nesta quinta (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Confira outros trechos da entrevista coletiva do atacante Rodrigão:

Ausência de Eduardo
- Não só Eduardo [é importante], como todos. A gente sabe da qualidade do Eduardo. Vamos sentir falta. Mas quem entrar no lugar dele vai dar conta do recado.

Desfalques do Sport
- A gente sempre está confiante, sabe os desfalques do outro time e fica feliz um pouco. Mas a gente sabe que quem entrar no lugar deles vai querer mostrar serviço. Temos que estar atentos.

Sport cansado?
- A gente sabe que vai ser cansativo para eles, vão jogar hoje [pela Copa Sul-Americana]. Provavelmente vou assistir, vou estar em casa cuidando do dedo. A gente tem que imprimir nosso ritmo e buscar logo resultado. Se puder fazer 1,2,3,4 gols, vai ser importante.

Público
- A gente quer aumentar isso a cada jogo. Com os triunfos, vai dar público. Se Deus quiser, domingo com o triunfo, vai aumentar.

Fonte: Globo Esporte