Postado por - Heitor Montes

Jackson celebra retorno ao Bahia após um ano e cinco meses de fora

O zagueiro Jackson voltou a atuar pela equipe principal do Bahia em uma partida oficial após 514 dias. O defensor atuou nesta quarta-feira (3), na partida contra o Botafogo que selou, nos pênaltis, a classificação do Tricolor às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Jackson só atuou na partida porque o titular Tiago acabou se lesionando no lance do primeiro gol do Botafogo. Além disso, os também zagueiros Lucas Fonseca e Everson não viajaram para o Rio de Janeiro.

Em entrevista ao site Globo Esporte, Jackson, que entrou ainda no primeiro tempo da partida, disse não ter sentido nenhum desconforto durante o jogo:

Me senti super bem, até parecia que eu nunca tive nada, sem desconforto nenhum, graças a Deus!

O defensor também falou sobre as partidas que realizou pela equipe sub-23, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, para recuperar ritmo de jogo:

O sub-23 me ajudou muito nesse retorno, se eu não tivesse feito esses 3 jogos com eles eu não teria condição de entrar da maneira que entrei no jogo, todo o receio ficou para trás, depois dos jogos do sub-23.

Além de não ter sentido nenhum incômodo, Jackson comemorou sua boa atuação na defesa. A alegria só não foi total porque o defensor acabou perdendo o seu pênalti, que foi defendido pelo goleiro do Botafogo. Porém, o erro acabou não custando a eliminação do Tricolor:

Na perda do pênalti fiquei triste lógico, queria muito ter feito aquele gol para coroar essa volta, infelizmente não foi dessa vez, mas a coroação veio no final com a classificação, agradecer aos meus companheiros por tudo

Jackson acredita que poderá voltar a ser titular na partida deste sábado (6), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do provável retorno de Lucas Fonseca, Tiago já foi vetado para a partida, Douglas Grolli está suspenso e Everson ainda é dúvida:

Acredito que pela ausência desses jogadores importantes eu possa ser titular contra o Grêmio, temos que esperar a decisão do professor, mas pelo jogo que fiz, tirou a dúvida de todos, que estou recuperado, graças a Deus, agora só alegria