Postado por - Newton Duarte

Jackson comemora retorno de Lomba aos treinos: Nos deixa alegre

Marcelo Lomba se recupera de uma fissura no esterno, osso da região torácica, e viajou para Porto Seguro no último domingo. Ele ainda não tem prazo para voltar a jogar

Desde o último domingo, o elenco do Bahia trabalha reforçado em Porto Seguro. O goleiro Marcelo Lomba, que se recupera de uma fissura no esterno, osso da região torácica, viajou para o Sul do estado no último domingo para participar da “intertemporada” tricolor. A presença do camisa 1 foi comemorada pelo zagueiro Jackson, que se tornou capitão com a lesão do companheiro de time.

- A importância do Lomba é indiscutível. A presença dele nos deixa alegre e espero que ele possa voltar o mais rápido possível para nos ajudar – comentou Jackson.

O departamento médico do Bahia ainda não divulgou um prazo para que Lomba volte a ficar à disposição do técnico Guto Ferreira. Enquanto o goleiro permanece fora, Jackson deve continuar como capitão. O zagueiro, contudo, deixa claro que a faixa pertence a Lomba, e que ele a terá de volta assim que estiver apto a jogar.

- Capitão sempre será o Lomba. Esteve fora dos últimos jogos e o Guto me colocou de capitão. Não é só o Lomba e o Jackson, mas tem jogadores experientes que podem ser capitão – declarou.

Jackson também celebrou o carinho recebido pelo grupo tricolor em Porto Seguro. Nos treinos abertos, a população da cidade compareceu ao estádio municipal para conferir de perto o trabalho dos jogadores e passar apoio ao time, que ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos, e busca uma recuperação para chegar ao G-4 da Série B.

- Tivemos um treino aberto para os torcedores. Foi muito bom receber o carinho do povo de Porto Seguro. É um pouco difícil para eles acompanharem o Bahia de longe, estamos aqui pertinho, foi muito bom. Esperamos dentro de campo dar muita alegria pra eles – disse o zagueiro tricolor.

O Bahia volta a jogar na sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, Maranhão. A partida é válida pela 16ª rodada da competição nacional.

Fonte: Ge.com