Postado por - Newton Duarte

Jackson diz que período de treino vai ajudar a recuperar confiança do Bahia

Jackson diz que, treinamentos em Porto Seguro, técnico Guto Ferreira pôde conhecer melhor os jogadores que tem à disposição para a sequência da Série B do Brasileiro

Zagueiro diz que elenco estará mais forte após período em Porto Seguro (Foto: EC Bahia/Divulgação) Zagueiro diz que elenco estará mais forte após período em Porto Seguro (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Sete jogos, seis derrotas e uma queda livre na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. O momento do Bahia não é nada agradável. A tensão foi um dos motivos que levou o elenco a uma intertemporada em Porto Seguro. Além de servir para o técnico Guto Ferreira mudar a forma de o time jogar, o período longe de Salvador pode também ter um efeito psicológico.

Para o zagueiro Jackson, a intertemporada vai permitir que os atletas recuperem a confiança para o compromisso de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, pela 16ª rodada da competição. De acordo com ele, o grupo busca a recuperação imediata.

- A gente precisava desse tempo para trabalhar. Com isso a confiança volta. Acredito que esse jogo contra o Sampaio Corrêa será totalmente diferente. Nos últimos sete jogos, perdemos seis. E esse retrospecto vai mudar o mais rápido possível – disse.

ão)
O zagueiro também lembrou eu o período de dez dias sem jogos tem sido importante para recuperar a melhor condição física de cada atleta. Além disso, o técnico Guto Ferreira pode buscar variações no time.

- Importantíssimo pra gente, pela fase que a gente vem passando, esse período de folga de jogos é importantíssimo. Esse período de trabalho para voltar mais forte do que nunca (...) A gente estava jogando sempre. A gente tinha o ritmo de jogo, mas a questão física caiu com o grupo todo. Não tínhamos tempo para trabalhar. Estamos focando nesse fator para terminar o ano bem – acrescentou.

O Bahia encerra seus treinamentos em Porto Seguro nesta terça-feira. O Tricolor embarca de volta para Salvador na manhã de quarta, quando treina pela manhã no Fazendão e, na sequência, viaja para o Maranhão. O jogo contra o Sampaio Corrêa será às 21h30 (de Brasília), de sexta-feira.

Fonte: Ge.com