Postado por - Heitor Montes

Jackson é poupado, mas Guto Ferreira mantém base titular e treina bola parada

Com cansaço muscular, Jackson é poupado dos trabalhos desta quarta-feira, no Fazendão; na atividade, Guto Ferreira volta a montar time com Tinga na lateral esquerda

A quarta-feira foi para repetir e aperfeiçoar no Bahia. No trabalho desta tarde, o técnico Guto Ferreira promoveu um coletivo tático e repetiu a base da equipe titular que treinou na terça-feira. A exceção foi o zagueiro Jackson que, com cansaço muscular, foi poupado da atividade. Lucas Fonseca treinou no lugar do defensor.

Guto, então, repetiu o time com Tinga na lateral esquerda e Victor Rangel no comando do ataque. A dupla substitui Moisés, machucado, e Hernane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o time titular do Bahia montado nesta tarde teve: Muriel: Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Tinga; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Edigar Junio, Wesley Natã e Victor Rangel.

Diferente do que aconteceu no treino de terça, quando fez uma atividade separado dos demais atletas, o atacante Allano participou do coletivo desta quarta-feira. Ele formou o ataque do time reserva com Mário.

Jogadores do Bahia realizam treino na tarde desta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Jogadores do Bahia realizam treino na tarde desta quarta-feira (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

No treino, que terminou sem gols, Guto deixou a equipe reserva montada de acordo com o que ele espera encontrar no Oeste. Por isso, o treinador parou algumas vezes a atividade para orientar o posicionamento do grupo.

Após o treino coletivo, o auxiliar técnico André Luis comandou um trabalho de bola parada no Fazendão. Dos dois lados de campo, e com Renato Cajá, Juninho e Tinga como batedores, o time aprimorou as jogadas ofensivas.

O Bahia volta a treinar na manhã desta quinta-feira. No mesmo dia, o time viaja para São Paulo, onde vai enfrentar o Oeste, no próximo sábado, às 15h20 (horário de Salvador). Com 49 pontos, a equipe ocupa a 6ª posição na tabela da Série B. A equipe paulista é a 16ª, com 33 pontos.

Fonte: Globo Esporte