Postado por - Newton Duarte

Jackson fala sobre dupla com Lucas e prega defesa sólida para não sofrer

Titular nos três jogos do Bahia na Série B, Jackson diz que relação com Lucas Fonseca é tranquila e baseada na conversa. Bahia encara o Vasco no sábado

Três jogos disputados e apenas um gol sofrido. Esse é o saldo do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, que se encaminha para a sua 4ª rodada. Na última quarta-feira, a defesa tricolor saiu de campo mais uma vez sem ser vazada, no triunfo por 1 a 0 diante do Joinville, na Arena Fonte Nova – a única equipe a balançar as redes do Bahia foi o Avaí, mas o Tricolor venceu por 2 a 1.

A dupla defensiva responsável por essa média é formada por Lucas Fonseca, velho conhecido da torcida tricolor, e pelo novato Jackson, contratado no início deste mês. Ele disputou as três partidas pela Série B e, em entrevista coletiva no Fazendão, falou sobre a necessidade de se ter uma defesa sólida para não sofrer na competição.

Eu cheguei há pouco tempo e fui muito bem recebido. Temos conversado muito. Em três jogos, tomamos um gol só e foi contra o Avaí no final do jogo. Não poderíamos ter tomado, mas infelizmente tomamos. Agora é continuar no intuito de fazer um bom jogo e ter uma defesa sólida para não sofrer no campeonato – afirma o defensor.

Jackson, que tem 26 anos e assinou contrato com o Bahia por quatro temporadas, falou também sobre a parceria com Lucas Fonseca.

Muito tranquila [a parceria]. A gente conversa para poder acertar e graças a Deus está surtindo efeito. É continuar com esse método de trabalho, conversando muito – diz.

A vitória sobre o Joinville, que levou o Bahia de volta ao G-4 da Segundona, também foi pauta na entrevista do zagueiro.

Um triunfo importantíssimo para a gente. Na rodada passada, empatamos fora de casa, e todo mundo tinha em mente que, para valer o ponto fora de casa, a gente teria que ganhar. Graças a Deus o resultado positivo veio e acredito que fizemos um bom jogo. Agora é dar sequência nesse ritmo de vitórias – avalia Jackson.

O próximo adversário do Bahia é o Vasco. A partida está marcada para sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio São Januário.

Leia também:
Mesmo elogiando o Vasco, Doriva diz que objetivo é surpreender em São Januário
Doriva celebra retorno de Hernane e brinca: Passar uma flanelinha nele
Assista aos Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Joinville
Juninho recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Bahia contra Vasco
O Gol de Hernane Brocador contra o Joinville que colocou o Bahia no G4. Ficha Técnica

Fonte: Ge.com