Postado por - Heitor Montes

Jackson pede Bahia sereno pra conseguir entrar no G-4: Sem desespero

Jackson fala sobre a ausência do técnico Guto Ferreira na partida contra o Ceará, no próximo fim de semana, e comemora retorno do atacante Hernane após suspensão

No último fim de semana, o Bahia desperdiçou uma chance de entrar no G-4 da Série B. Bastava ao Tricolor vencer o Oeste em São Paulo para garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Segunda Divisão. O empate na Arena Barueri, contudo, frustrou os planos baianos, e o time treinado por Guto Ferreira encerrou a rodada na sexta posição, com 50 pontos conquistados.

O resultado não foi o necessário para entrar na zona de classificação, mas não chega a tirar a serenidade do zagueiro Jackson. O defensor tricolor acredita que o Bahia conseguirá chegar ao G-4 na sequência da competição e que o mais importante é terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados.

O grupo está tranquilo. Sabemos que já poderíamos estar no G-4. Infelizmente não estamos. Sem desespero. Vamos entrar no G-4 na hora certa. O mais importante é chegar no fim do campeonato no G-4

No próximo sábado, o Bahia entrará em campo para novamente tentar entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. O adversário da vez será o Ceará, em partida marcada para as 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Segunda Divisão. O Tricolor iniciará a partida sabendo se terá chances de subir na tabela, uma vez que os rivais diretos por uma vaga na zona de classificação, Londrina e Náutico, jogam na sexta-feira.

Jackson confessa que fica de olho nos jogos dos rivais e torce por um tropeço para que o Bahia tenha a chance de entrar no G-4.

A gente não pode ser hipócrita de dizer que não pensa nisso. Mas vamos viver jogo a jogo. Temos seis jogos, vamos nos doar o máximo para, antes do jogo contra o Atlético-GO, definir nossa vida. Vamos entrar no G-4 no momento certo

Para o jogo contra o Ceará, o Bahia não contará com Guto Ferreira no banco de reservas. O treinador foi expulso no empate com o Oeste, na última rodada, e, conforme a assessoria de imprensa do clube baiano, cumpre suspensão automática. Será a primeira vez que Jackson atuará sem um técnico à beira do campo.

No meu caso, será a primeira vez de não ter o técnico para auxiliar. No momento do jogo, a gente procura estar 100% concentrado. Lógico que é ótimo ter do nosso lado para orientar. Mas tem o Preto [Casagrande], o Alexandre [Faganello], o André [Luís, todos auxiliares do clube]. Acredito que não terá problema nenhum.

Enquanto lamenta a ausência de Guto no banco, Jackson comemora o retorno de Hernane, que cumpriu suspensão e volta ao time. O Brocador é artilheiro do Bahia na temporada com 19 gols marcados.

Um cara importantíssimo. É nosso capitão, uma referência. Não vem fazendo gols, mas vem nos ajudando. Se a gente vem mantendo uma forte marcação, fazendo bons jogos, começa por ele, que se doa ao máximo. No fim do jogo, termina muito desgastado. Ficamos felizes com o retorno dele

Fonte: Globo Esporte