Postado por - Newton Duarte

Jacuipense 2 x 1 Bahia :: O Jogo, os Gols, Ficha Técnica e a Programação

Com gols relâmpagos, Jacuipense vira para cima do Bahia em Pituaçu

Bahia sai na frente, mas leva a virada em apenas três minutos e se complica na tabela

Três minutos de cochilo do Bahia foram suficientes para que o Jacuipense saísse do estádio de Pituaçu com os três pontos na sacola. Aproveitando-se da bola aérea, a equipe do interior, que foi para o intervalo atrás no placar, conseguiu a virada com gols de Nadson e Bruno Fonseca, em partida realizada na tarde deste domingo, válida pela 3ª rodada do Campeonato Baiano. Chicão, de pênalti, marcou para o Tricolor. No fim, o Leão do Sisal venceu pro 2 a 1 e conquistou o primeiro triunfo na competição.

Saiba mais

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Mesmo com o triunfo, o Jacuipense cai uma posição e agora ocupa a quarta colocação do grupo 2, com quatro pontos ganhos. O Bahia, que tem duas derrotas e apenas um triunfo, permanece na terceira posição do grupo 1, com três pontos. Na classificação geral, o Leão do Sisal é o sexto colocado, logo à frente do Tricolor, que é o sétimo.

Jacuipense e Bahia voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o time do interior sai para enfrentar o Serrano, em Porto Seguro. No mesmo dia, só que às 19h30, o Tricolor recebe a Catuense em Salvador, na Arena Fonte Nova. 

Atletas do Jacuipense comemoram gol contra o Bahia com selfie de caneleira (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Pênalti e gol de Chicão

O jogo mal havia começado quando Léo Gamalho e Rômulo desperdiçaram, em sequência, ótimas chances de abrir o marcador. Então, promessa de um duelo cheio de emoções, certo? Não nos primeiros 25 minutos. De um lado, o Bahia tinha a posse de bola, dominava o meio de campo, mas não conseguia furar a retranca do adversário. Do outro, o Jacobina, excessivamente preocupado em se defender, esquecia-se de atacar. O cenário começou a mudar quando Léo Gamalho recebeu bola dentro da área, girou para cima da marcação e foi derrubado. Pênalti que Chicão bateu e converteu. A partir daí, o Tricolor, mais solto na partida, começou a incomodar o Leão Sisal. Muito bem no jogo, Kieza saía da área, buscava o jogo e criava chances de gol, como na vez em que driblou o zagueiro, bateu colocado e obrigou o goleiro Márcio Greyck a fazer grande intervenção. O segundo gol tricolor poderia ainda ter saído na pancada de Bruno Paulista que Greyck espalmou. Ou no rebote que Chicão pegou e, livre de marcação, mandou na trave. Pelo Jacuipense, a única chance real foi um chute sem direção do veterano Nadson.

Virada relâmpago

O estoque do Jacuipense parecia estar guardado para a segunda etapa. Em três minutos, o time do interior virou a partida com duas jogadas de bola aérea. Primeiro, após cobrança de escanteio, Nadson aproveitou uma bola escorada e apareceu livre para marcar. Na comemoração, o atacante tirou a caneleira e fingiu uma “selfie” na linha de fundo. Na sequência, Bruno Fonseca, em cobrança de falta, levantou na área, ninguém desviou e a bola foi morrer no fundo das redes. A virada fez bem ao Jacuipense, que passou a se defender com eficiência e armar contra-ataques perigosos. Muito mais na garra do que na técnica, já que errava muitos passes, o Tricolor começou a martelar a defesa adversária. Carlos e Léo Gamalho tiveram boas oportunidades de marcar. A chance que perdeu Maxi Biancucchi, porém, foi mais clara: sozinho, ele chutou em cima do goleiro. Com o passar do tempo, a impressão que dava era a de que, mesmo que a partida tivesse 120 minutos, o Bahia não conseguiria superar Márcio Greyck. Ao fim dos 90, o Jacuipense garantiu os primeiros três pontos na competição e comemorou como se o triunfo valesse o título.

MELHOR

Nadson. O ex-corintiano marcou o gol de empate e comandou a virada do time do time da Jacuipense. Saiu exausto aos 20 do segundo tempo

PIOR

Tiago Real esteve perdido no jogo. Marcou mal e atacou pior ainda.

CHAVE DO JOGO

Sérgio Soares chegou a colocar cinco atacantes em campo para tentar empatar o jogo. Não deu certo. O Bahia ficou perdido em campo e, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu evitar a derrota.

PARA LEMBRAR

Bahia perde a segunda partida em três jogos no estadual. O próximo jogo é o clássico Ba-Vi, no Barradão.

Jacuipense 2 x 1 Bahia 

Campeonato Baiano 2015 – 3ª Rodada

Local: Salvador (Bahia)

Estádio: Metropolitano de Pituaçu

Data: 22 de fevereiro de 2015 (Domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Johnn Hebert Alves Bispo (BA)

Assistentes: Jucimar Dias e Marcos Welb de Amorim

Cartão Amarelo: Jacuipense: Uesles, Bruno Fonseca, Nadson, Marcio Greyck; Bahia: Titi, Carlos e Pittoni

Cartão Vermelho: Jacuipense: Luciano

Gols: Chicão 24’ 1ºT (p). Nadson, 1’ 2ºT e Bruno Fonseca 3’ 2ºT

Jacuipense: Marcio Greyck; Dimas, Luciano, Uesles e Buno Fonseca; Edcarlos, Thiago Lima, Maxwell (Diego Martins), Jefferson Amorim (Marcelo) e Marclei; Nadson (Meidson).

Técnico: Clebson Araújo

Bahia: Jean; Tony, Chicão, Titi e Carlos (Matheus); Pittoni, Bruno Paulista (Zé Roberto), Tiago Real e Rômulo (Máxi Biancucchi); Kieza e Léo Gamalho

Técnico: Sérgio Soares

Programação

Tricolor terá dois jogos pelo Baianão essa semana

Na última semana de fevereiro, o Bahia terá mais um compromisso pelo Campeonato Baiano. Na próxima quarta-feira (25), o Tricolor enfrenta a Catuense, às 19h30, na Fonte Nova.

Já no primeiro dia de março, domingo (01), o Esquadrão encara o maior rival, às 16h, no estádio Manoel Barradas.

Confira a programação semanal do Bahia:

Segunda-feira (23) – 16h: Treino, Fazendão;

Terça-feira (24) – 16h: Treino, Fazendão;

Quarta-feira (25) – 19h30: Jogo contra a Catuense, Fonte Nova;

Quinta-feira (26) – 16h: Treino, Fazendão;

Sexta-feira (27) – 16h: Treino, Fazendão;

Sábado (28) – 08h30: Treino, Fazendão;

Domingo (01) – 16h: Jogo contra o Vitória, Barradão.