Postado por - Newton Duarte

Jeam explica jogada ensaiada no gol da virada

Jeam explica jogada do gol salvador contra Comercial: 'Muito ensaio'


Atacante marcou aos 46 minutos do segundo tempo para garantir a virada do Bahia na estreia da Copinha. Jogada foi muito cobrada nos treinamentos, segundo ele


Estreia de campeonato, empate com gosto de derrota e um adversário bem fechado. Este era o cenário para o Bahia até os 46 minutos da segunda etapa do jogo contra o Comercial-SP, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi então que em uma arrancada de Railan, o Tricolor conseguiu desempatar. O lateral-direito viu Jeam invadindo a área e cruzou com perfeição para o atacante, que veio de trás e testou firme para garantir: 2 a 1 para o Bahia, três pontos e a liderança do grupo U.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

O cruzamento e a movimentação na área não foram por acaso, segundo Jeam. O atacante afirma que esta é uma jogada, constantemente, treinada por Charles Fabian, comandante do Bahia. Na hora H, o ensaio deu certo e tirou o peso das costas do jovem Esquadrão, que optou por não usar jogadores do elenco profissional no torneio sub-19.

- O professor cobra muito isso. Pede para o lateral passar e fazer o arco e, do outro lado, alguém chegar por trás. Trabalhamos muito essa jogada e fomos bem sucedidos. Somos guerreiros, batalhadores e aos 46, consegui fazer o gol salvador - disse o jogador.

Jeam, ao fundo, comemora um dos gols do Bahia na vitória sobre o Comercial

Jeam disputa sua segunda Copinha e afirma que o primeiro jogo é sempre o mais difícil. O atleta espera um desempenho superior do Bahia nas próximas rodadas, já que a meta em 2014 é chegar ao título. No ano passado, a equipe baiana parou nas semifinais, quando foi eliminada nos pênaltis pelo Goiás.

- Viemos para a Copa São Paulo para vencer todos os jogos. Mas sabemos que é um campeonato muito difícil e não existe time pequeno. Temos que manter o pé no chão. Já vimos que o Sol é muito quente e atrapalha muito. Nosso objetivo é ganhar as três primeiras partidas antes de pensar no restante do campeonato - disse.

O segundo compromisso do Bahia na Copinha é na quarta-feira, 8, quando encara o ASA, às 16h, em Ilhabela. Em caso de vitória do Esquadrão e empate no outro jogo, entre Portuguesa e Comercial, o Tricolor já garante a vaga na segunda fase.


Fonte: GE.COM

Foto: Filipe Rodrigues