Postado por - Newton Duarte

Jeam torce para que profissionais se inspirem no sub-20

Jeam torce para que sub-20 do Bahia seja inspiração para o time profissional

Com Bahia classificado para semifinais da Copa do Brasil Sub-20, atacante minimiza embate com o Vitória na próxima fase da competição: "Para nós, não muda nada"

Se a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro beira o desespero, na Copa do Brasil Sub-20, o Tricolor tem mostrado força de gente grande. Depois eliminar o Cruzeiro, a equipe baiana passou pelo São Paulo, na última quinta-feira, para chegar às semifinais. Um dos destaques do time é o jovem atacante Jeam, que não esconde a satisfação com a classificação.

Atacante do Bahia espera que os jovens tricolores sirvam de inspiração (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

- A sensação é a melhor possível. Depois de conseguir uma classificação no Morumbi, e do jeito que foi. Lutando até o último minuto, não tem como ser melhor – disse ao GloboEsporte.com.

Sem esquecer a situação do time profissional, o atacante da base diz esperar que os bons resultados do time sub-20 sirvam de inspiração para os comandados de Gilson Kleina, além de ressaltar que as jovens crias estão à disposição para ajudar os profissionais.

- Sabemos que a realidade na Série A é outra, mas nossa classificação não deixa de ser um incentivo para todos. Esperamos conquistar esse título e, quando o professor Kleina oferecer uma oportunidade, tentar algo a mais para que ele possa ver que pode contar com nós, jogadores da base – disse o atacante, que tem nove jogos e um gol pela equipe profissional.

Atacante tricolor sonha com o título da Copa do Brasil sub-20 (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Com personalidade de gente grande, Jeam garante que o fato de o Bahia enfrentar o seu maior rival nas semifinais não faz do jogo uma partida diferente.

- Para nós, não muda nada. Estamos focados no nosso objetivo, que é o título. Claro que todo clássico é bom, mas tenho certeza que, se jogarmos com estamos jogando, vamos sair vitoriosos – disse.

Integrante do grupo principal, onde já atuou em nove partidas, Jeam se coloca à disposição de Kleina, mas admite que seu foco, no momento, é a conquista da Copa do Brasil Sub-20.

- Meu pensamento é conquistar esse título da Copa do Brasil. E, caso o professor Keina precise me utilizar, eu vou com a mesma determinação – prometeu.

As partidas das semifinais da Copa do Brasil sub-20 estão marcadas para os dias 11, na próxima terça, às 17h30 (horário de Salvador), no Barradão, e 19 deste mês, em Pituaçu.