Postado por - Newton Duarte

Jean admite dívida com torcida e revela objetivo de mudar imagem negativa

Marcado por falha em final da Copa do Nordeste, jovem goleiro Jean se destaca nos últimos dois jogos do Bahia e quer aproveitar oportunidades para se firmar na equipe

Em meio à má fase na Série B do Campeonato Brasileiro, um jogador do Bahia tem, aos poucos, tentado reconquistar o apoio da torcida, em baixa deste a final da Copa do Nordeste de 2015. Marcado pela falha no primeiro jogo da decisão contra o Ceará, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0, o goleiro Jean, de 20 anos, foi titular nos dois últimos jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, em razão da lesão de Marcelo Lomba. Embora o time tenha perdido as duas partidas, o jovem goleiro foi bem e se destacou.

Com Marcelo Lomba ainda em recuperação, Jean pode ser novamente titular no próximo jogo do time na Série B, contra o Sampaio Corrêa, no dia 15 deste mês. Para Jean, estas novas chances de jogar são as oportunidades que ele esperava para deixar para trás a imagem marcada pela falha na final contra o Ceará e ficar em alta com a torcida.

- Ano passado tive oportunidade também de jogar um tempo e algumas partidas. Infelizmente, não pude ter uma sequência por conta da falha contra o Ceará. Acho que pesou muito. Mas eu já sei. Até o Tiago Melo [preparador de goleiros do Bahia], professor que vem conversando comigo, falou: "Olha, você sabe o quanto é ruim voltar para o banco, ser criticado, ser vaiado". Então, estou focado, tentando fazer o máximo para ajudar o Bahia para mudar a imagem que eu tenho para a torcida. Eu sei que devo bastante para eles. Com fé em Deus, eu com todo o grupo vamos colocar o Bahia na Série A - disse Jean.

Jean volta a ter oportunidades em um momento de crise do Bahia. Depois de perder seis, dos últimos sete jogos na Série B, o Tricolor está no 11º lugar, a 7 pontos do Ceará, primeiro clube no G-4. Na última quinta-feira, um grupo de torcedor chegou a protestar no Fazendão.

- Acho que o torcedor tem todo direito de protestar. Sabemos que não estamos numa fase boa. Mas também foi importante vim para cá [Porto Seguro]. Uma semana para a gente se preparar porque o Guto não teve tempo. Muito importante para a gente dar essa volta por cima na Série B. Agradecer o apoio do pessoal de Porto Seguro. A partir do Sampaio Corrêa vai dar tudo certo.

Elogiada por Jean, a "intertemporada" da equipe em Porto Seguro tem sido marcada pela rotina forte de treinamentos, quando os jogadores têm trabalhado em dois turnos. Para o goleiro, esta é oportunidade do técnico Guto Ferreira para ajustar a equipe à sua maneira.

- A gente já sabia que quando viesse para cá seria um treino intensivo, forte. Ele já tinha falado para a gente e aqui a gente veio para trabalhar, não descansar. [...] Treinador muito bom, experiente, vitorioso. Onde ele passou, deixou a marca dele. E aqui não vai ser diferente. Vai dar certo e em dezembro vai coroar essa subida à Série A junto com a gente.

Fonte: Ge.com