Postado por - Newton Duarte

Jejum de nove meses

Com jejum de nove meses, Wallyson espera voltar aos gols no Bahia

Atacante não marca gols desde setembro do ano passado, quando defendia o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro


Wallyson foi apresentado nesta quarta-feira

O atacante Wallyson chegou ao Bahia como uma nova esperança de gols para o Campeonato Brasileiro 2013. No entanto, o novo reforço tricolor acumula um longo jejum sem balançar as redes. Desde setembro do ano passado, o jogador não sabe o que é marcar um tento e sair para o abraço. O último gol de Wallyson ocorreu quando o atleta ainda defendia o Cruzeiro, contra o Sport, na Série A do ano passado.

Com quase nove meses sem estufar as redes adversárias, o novo atacante tricolor já começa a sentir saudades. Este ano, ele disputou 11 partidas e saiu em branco em todas elas. Ansioso, ele espera que a história no Bahia seja diferente, com muitas assistências e também talento para artilharia.

- Estou com saudades. O atacante tem que fazer gols. Tenho que jogar bem. O Bahia é um clube grande. A torcida cobra muito. Meu pensamento é voltar a jogar bem, fazer gols. É importante para pegar confiança – disse o atleta.

Apesar de ser recém-chegado ao Fazendão, Wallyson já mostra confiança no elenco do Bahia. Ao ser apresentado nesta quarta-feira, o jogador elogiou o elenco tricolor e projetou um bom futuro para o time baiano no Campeonato Brasileiro 2013.

- O Bahia está contratando jogadores. O presidente está trabalhando nisso. Estou confiante no grupo que encontrei no Bahia. Espero que o time faça um bom campeonato, sem brigar contra o rebaixamento, que o Bahia não merece. O Bahia tem que voltar a ser o Bahia, o pensamento de todo mundo é esse. Colocar o time em uma posição muito boa. O professor tem conversado com o grupo. Já conversei bastante com ele e estou confiante - declarou.

Além de jogar para voltar a fazer gols e ajudar o Bahia, Wallyson espera voltar a conseguir projeção internacional. O atacante confessa que ainda sonha em jogar fora do Brasil e sonha com ótimas atuações no Tricolor para chamar a atenção de clubes estrangeiros.

- Todo jogador sonha em jogar fora. Já tive uma chance de ir, mas achei que não era o momento certo. Tenho que voltar a jogar bem aqui no Bahia, que as consequências virão. Sonho em jogar fora, mas antes quero disputar outras Libertadores, o Brasileirão. Esse é meu primeiro pensamento, para depois jogar outras competições. Quero jogar bem, fazer meu melhor para ajudar a equipe – concluiu o atleta.

Apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia, na sala de imprensa do Fazendão, o atacante jogou um balde de água fria em tinha esperanço de vê-lo já na partida contra o Corinthians, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

Wallyson avisa que estará apto em uma semana

O jogador, na primeira entrevista como atleta tricolor, pediu mais uma semana até a estreia no Brasileirão.

Apresentado, Wallyson avisa que estará apto em uma semana

- Mais uma semana e eu estou pronto para estrear. No São Paulo eu estava treinando a parte física e o contato com a bola era muito pouco. Hoje (quarta-feira) eu fiz meu primeiro treino no Bahia, me senti bem e espero jogar bem no Bahia como eu joguei no Atlético-PR, no Cruzeiro e no ABC – afirmou.

Wallyson, alvo de desejo do Bahia desde o final do Campeonato Baiano, justificou o longo tempo de negociações entre ele o clube. Além de outras propostas, ele precisou convencer seus respectivos representantes que jogar no futebol baiano seria uma opção correta.

- Eu ficava sabendo do interesse do Bahia pelos outros. Só vi que era verdade mesmo quando o presidente me ligou. Conversei com meus amigos, familiares, empresários, e eles entenderam minha situação. Outros clubes estavam interessados, mas escolhi o Bahia. Joguei contra e vi o quanto o torcedor é apaixonado – contou.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Compilação GLOBOESPORTE.COM e Bahia Notícias

Foto: ECB