Postado por - Newton Duarte

Jejum, pouca fome ou falta de comida?

Bahia enfrenta longo de jejum sem vencer o Inter: 23 anos

Foram apenas duas rodadas. Mas o suficiente para o torcedor do Bahia se perguntar quando o esquadrão irá vencer o primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste domingo (2), no que depender do retrospecto dos confrontos, a missão tricolor será ainda mais complicada.

Desde que retornou à elite do futebol brasileiro, o Bahia ainda não sabe o que é derrotar o time gaúcho. Foram quatro confrontos, dois em cada cidade. O colorado venceu duas vezes e empatou outras duas.

O jejum tricolor é muito maior quando o assunto é competições oficiais. A última vez que o Bahia derrotou o Internacional foi durante o Campeonato Brasileiro de 1990, em Porto Alegre. O time baiano ganhou por 5 a 4. Desde então o Internacional não sente o gosto de uma derrota. Bahia e Internacional, entre competições e amistoso, se enfrentaram quarenta e oito vezes. O time gaúcho venceu 24, enquanto o tricolor comemorou apenas dez triunfos.

A partida deste domingo (2), em Caxias do Sul, terá um sabor especial para Marquinhos Gabriel. Camisa 10 do Bahia, ex-jogador do Internacional espera marcar o primeiro gol no antigo clube.

- Essa questão do jogo, para mim, tem um sabor especial, porque cresci lá, fiz muitos amigos lá. Mas espero fazer um bom jogo, fazer o que tenho feito nos jogos anteriores. É uma expectativa muito boa. Estou ansioso pra fazer o gol logo. Tenho batido na trave. Contra o Inter, seria especial, por eu ter passado lá – disse.

Fonte: Felipe Santana – Esportes – Bahia Notícias

Foto: Site missaoshammah