Postado por - Newton Duarte

Joga, Professor! Apontando falta de tranquilidade, Charles avisa: 'Jogar a toalha jamais'

Charles aponta falta de tranquilidade do time e avisa: “Jogar a toalha jamais”

Treinador analisa o empate com o ABC que deixou o Tricolor em situação delicada na luta pelo acesso. Bahia ocupa a 7ª colocação, três pontos atrás do quarto colocado

Mais um resultado desastroso para o Bahia na Fonte Nova. Jogando diante do seu torcedor, o Tricolor não conseguiu superar o rebaixado ABC, em partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova. O empate em 2 a 2 deixou a equipe em situação delicada na luta pelo acesso à Série A: sétimo colocado, o time tem 55 pontos, três a menos que o Santa Cruz, primeiro clube a integrar o G-4.

O momento, sem dúvida alguma, é complicado. Mas jogar a toalha? Jamais. A afirmação é do técnico Charles Fabian, que concedeu entrevista coletiva após o duelo.

- Quem trabalha em um clube grande como esse, que sabe a história desse clube, jamais pode jogar a toalha. Se você for buscar na história... A história fala por si só. É só buscar na memória o que esse clube representa. Jogar a toalha jamais. Eu não gosto muito de falar depois do jogo. Está todo mundo triste, mas amanhã tem que estar todo mundo com a cabeça erguida – afirmou o treinador tricolor logo após a partida.

Sobre o jogo, Charles discorda de quem viu um Bahia desorganizado em campo. Precisando do triunfo, ele escalou três atacantes. De acordo com o treinador, era preciso se expor.

-O Bahia em momento nenhum esteve desorganizado. Às vezes, você tem que se expor. O Bahia tinha quer ganhar o jogo. Botei o time para frente. Eu me expus. Mas cada jogador estava na sua função. O Yuri ali protegendo a zaga, Tiago Real e Eduardo, cada um na sua função. Eu discordo disso aí de desorganizado. Acho qeu faltou um pouco de tranquilidade – diz.

Confira outros pontos abordados por Charles na coletiva:

ATUAÇÃO DE RÔMULO

- Rômulo não entrou bem. Existem alguns aspectos que tem que ter tranquilidade. O Eduardo, eu discordo. Ele foi participativo, deu duas assistências. Não é característica dele ser agudo. Rômulo é menos agudo ainda. Eu estava com os três atacantes e vi que Roger não estava aguentando. Ele até em agradeceu quando eu fiz a substituição. Pensei em ter mais articulação, colocar Rômulo entre as duas linhas, ele finaliza bem. Não tivemos a felicidade de encaixar esse passe, esse chute.

PERSEGUIÇÃO

- A verdade é que tem jogadores no elenco que não posso mais usar na Fonte Nova. Tem um desgaste muito grande, às vezes tem que preservar atletas que tem potencial, mas o momento é delicado, a impaciência é grande, e às vezes esses jogadores sentem a responsabilidade. Tem que ter muito cuidado com quem vai jogar.

FALHAS DE MARCAÇÃO

- Faltou encaixe mais rápido da marcação. Como o ABC tem uma equipe leve e rápida, eles saíam da marcação com muita facilidade. Tocava e saía toda hora. Isso dificulta para a equipe que está balançando na marcação. Isso cria muita dificuldade.

RESPONSABILIDADE

- Desde que assumi, no ano passado e esse ano, quando se é chamado para assumir em uma situação assim, são situações em que não tem direito a errar. Errou, você paga. Nós temos errado nesses dois últimos jogos. A tabela diz por si. Momento que tem que ter cabeça tranquila. Me sinto muito responsável, me sinto capaz. Desde que assumi, quando o presidente depositou confiança em mim, não me arrependi em momento algum. As pessoas confiaram em mim, então pensei em assumir a responsabilidade, por causa do carinho que tenho por esse clube. A gente tem que aumentar nosso nível de rendimento, de resultado. Ou ganha ou já era.