Postado por - Newton Duarte

Jogador deve perder vaga na equipe titular do Bahia

Vaiado, Cicinho deve perder vaga na equipe titular do Bahia

O Tricolor deve anunciar Tinga, que pertence ao Grêmio, para o lugar de Cicinho (D) - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE

O Tricolor deve anunciar Tinga, que pertence ao Grêmio, para o lugar de Cicinho (D) - Luciano da Matta | Ag. A Tarde

O amistoso contra o Santos, neste sábado, 24 na Fonte Nova, apesar de terminar empatado em 2 a 2, já apresentou um 'ponto forte' do Bahia para a temporada: o setor direito do campo.

A equipe agora comandada por Doriva produziu dois gols por aquele flanco: o primeiro em cruzamento de Hayner para Hernane e o outro, também do camisa 9, convertendo pênalti sofrido por Danilo Pires.

O único que destoou dos colegas de setor foi Cicinho. Escalado como titular, o lateral direito ouviu vaias da torcida ainda no primeiro tempo. Acabou substituído no intervalo, e viu seu reserva, Hayner, contribuindo de forma decisiva.

Na entrevista pós-jogo, Doriva disse que o lateral pediu para sair do jogo. "Ele não estava muito bem e pediu para sair´. Infelizmente ele não teve rendimento à altura, não foi bem. Mas é um jogador experiente e com certeza temos ele à disposição", disse.

A 'bronca' com o defensor vem desde o ano passado. Cicinho chegou em julho como esperança de acabar com os problemas da posição. Acabou disputando apenas dez jogos na Série B. Ele ainda tem contrato até maio.

Novo lateral

Apesar de ter jogador como titular, Cicinho não deve ficar por muito tempo nessa condição. O Tricolor deve anunciar ainda hoje Tinga, que pertence ao Grêmio mas jogou no Fortaleza em 2015. "Ele já está em Salvador. Vai fazer exames médicos e finalizar documentação. A gente deve confirmar até segunda", disse o diretor de futebol Nei Pandolfo.

Em relação ao zagueiro que o Bahia está próximo de contratar, como já adiantou o presidente Marcelo Sant'Ana, no Programa do Esquadrão, Pandolfo desconversou e não confirmou os nomes que estão sendo especulados pela torcida e imprensa: "Tenho interesse em vários, Lucas Fonseca (ex-Bahia), Matheus Ferraz, Durval (ambos Sport)... Mas conseguir concretizar é difícil".