Jogador do Campinense fratura dois ossos da perna esquerda após forte entrada
Alvinho deixou o gramado com a perna esquerda imobilizada - Reprodução - EI
A ida das quartas de final da Copa do Nordeste entre Campinense e Bahia, na última quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), ficou marcado pela grave lesão sofrida pelo atacante Alvinho logo no início da partida.
Aos 14 minutos, o camisa 10 recebeu lançamento em profundidade pela direita e, quando parecia ter passado pela marcação de Patric, o lateral esquerdo tentou um carrinho.
Além de não acertar a bola, o jogador do Bahia atingiu a perna esquerda de Alvinho, que estava presa ao gramado, e o atacante fraturou dois ossos.
O duelo ficou paralisado por 10 minutos para o atendimento médico, e o atleta do time paraibano teve a perna imobilizada antes de entrar na ambulância e ser encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Patric recebeu cartão amarelo pela forte entrada.
"Alvinho teve uma fratura na tíbia e na fíbula. Como é um atleta de alto rendimento, que precisa de uma condição excelente para desempenhar a atividade física, o procedimento cirúrgico é necessário e nossa previsão inicial é de que o jogador vai passar entre quatro e seis meses para poder voltar a atuar normalmente com futebol", disse o médico do Campinense, Aristóteles de Queiroz, ao site GE.com.
O jogo de ida terminou empatado sem gols, e a volta acontecerá no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Jogador Alvinho, do Campinense, sofreu dupla fratura na perna esquerdate