Postado por - Newton Duarte

Jogador responde à torcida adversária que, em faixa, o desenhou decapitado

Torcida rival desenha jogador decapitado em faixa. Ele se irrita e responde

Faixa da torcida do Standard Liège exibe Steven Defour decapitado

Faixa da torcida do Standard Liège exibe Steven Defour decapitado - Reprodução/Twitter

O meia belga Steven Defour, 26, jogou entre 2006 e 2011 pelo Standard Liège, da Bélgica, e virou um dos grandes ícones do clube antes de ser vendido ao Porto, de Portugal. Nesta temporada, ele voltou ao país natal – mas para jogar no Anderlecht, maior rival do Standard. O primeiro encontro diante de sua velha torcida aconteceu neste domingo, em partida entre os dois rivais, e surpreendeu a todos.

Antes do jogo, a torcida do Standard Liège exibiu uma faixa imensa, de cor vermelha e com ilustrações em branco. No desenho, o imortal personagem Jason, famoso pela série de filmes "Sexta-feira 13" aparece com a cabeça de Defour em uma das mãos e um facão em outra, acompanhado pelos dizeres: "vermelho ou morto".

Segundo relatos da imprensa belga, a torcida do Standard insultou Defour durante toda a partida, além de exibir a faixa, por não aceitar que o meia tenha voltado ao país para defender justamente o rival. No segundo tempo do jogo, a paciência do jogador se esgotou. Em um momento em que o jogo foi parado, Defou aproveitou para chutar a bola com força em direção à torcida do time da casa. Imediatamente foi expulso e teve de ser contido pelos colegas.

Mais tarde, Defour usou as redes sociais para se manifestar. Mas em nenhum momento se desculpou com o Standard Liège: "Peço desculpas aos meus colegas de equipe e aos torcedores do Anderlecht, mas eu não entendo o cartão vermelho. Impossível entender o árbitro", escreveu.