Postado por - Newton Duarte

Jogadores ameaçam boicotar Copa-2022 no Qatar

Sindicato Mundial dos Jogadores ameaça boicotar Copa-2022 no verão

Sindicato Mundial dos Jogadores ameaça boicotar Copa-2022 no verão

Não são apenas os atletas brasileiros do futebol que estão se mobilizando para conseguir os seus direitos. De acordo com o único candidato à presidência do Sindicato Mundial dos Jogadores de Futebol (FIFPro), vai haver um boicote à Copa do Mundo de 2022, no Qatar, caso ela seja de fato realizada no verão local, quando as temperaturas são muito altas.

- Não jogaremos no verão do Qatar. Jogar com temperaturas entre 45 e 50º não é sério. E isso não é apenas para os 22 jogadores de futebol. Há mais gente envolvida, como os turistas - disse Philippe Piat, que jogou em clubes como Monaco, Sochaux e Racing de Strasbourg.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

A Fifa esteve reunida há algumas semanas para determinar se haveria a mudança de data. Porém, o presidente Joseph Blatter e os outros membros da entidade definiram que não vão tomar nenhuma decisão antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A Uefa, por exemplo, já concordou que a data deve ser alterada, mas pede consultas a outros órgãos, como a Associação de Clubes Europeus (ECA), que tem mais de 200 membros, entre eles, algumas das instituições mais ricas do mundo. Para o presidente do ECA e do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, a Copa deveria ser em abril.


Fonte: Portal Terra – Via Bahia Notícias

Foto: Foto: Reuters