Postado por - Newton Duarte

Jogadores comentam sobre o fiasco das Alagoas

Após goleada na estreia, volante Fahel pede: ‘Tem que ter paciência’


Tricolor vai até Alagoas e é derrotado de forma contundente pelo CSA-AL. Jogador prefere não dar justificativas e deposita esperanças na continuidade do trabalho



A estreia oficial do Bahia na temporada 2014 não foi da forma que torcedores e jogadores do Tricolor esperavam. Neste domingo, em tarde pouco inspirada, o Tricolor foi goleado pelo CSA-AL por 4 a 1, no estádio Rei Pelé.

Ao final da partida, o técnico Marquinhos Santos fez questão de apontar a falta de ritmo de jogo e preparo físico como um dos culpados pela derrota. O volante Fahel, porém, preferiu não eleger uma ou outra desculpa para explicar a derrota. Ainda assim, o volante, que entrou na segunda etapa, pediu paciência.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

- Tem que ter paciência. Não gosto de falar que é físico, tático... Porque não podemos ter desculpas. Temos que trabalhar. Tenho certeza que, quando encaixar, vamos ter a vitória.

O Bahia levou três gols ainda na primeira etapa. Na volta dos vestiários, com duas modificações, o time diminuiu com Rafinha e passou a pressionar o adversário. Porém, quando era melhor em campo, o Tricolor levou o quarto gol. Fahel lamentou.

- Foi o primeiro jogo. Acho que tentamos, no primeiro tempo, fazer a marcação e não conseguimos. O professor consertou muitas coisas no intervalo. O nosso segundo tempo foi bem melhor. Se tivéssemos feito o segundo gol, engrossaríamos o jogo, mas levamos um gol bobo.

Agora o Bahia volta a campo pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor encara o Santa Cruz na tentativa de conseguir a reabilitação.

Após derrota, Lucas Fonseca admite: 'Erramos muito'

Raul atribui derrota a disparidade física entre os times

O Bahia estreou com o pé esquerdo. Além do fraco futebol, aliado ao pouco tempo de preparação, o tricolor foi goleado pelo CSA por 4 a 1, na tarde deste domingo (19), em Maceió. Para o zagueiro Lucas Fonseca, a falta de condicionamento físico não é argumento para fraca atuação.

O defensor, ainda que comentasse sobre o pouco, acredita que o Bahia poderia ter desempenhado um melhor futebol na derrota, e amenizado o placar expressivo a favor dos alagoanos.

“Nós, em alguns momentos do jogo, fomos omissos. Erramos muito e pagamos caro por isso. Faltou perna também, logicamente, mas

isso não é desculpa”, afirmou.

Sem tempo para lamentar, já que a próxima partida acontecerá na quarta-feira (22), em Salvador, o zagueiro tricolor espera que a postura dentro das quatro linhas seja bem diferente da estreia, contra o CSA.

“Temos que procurar corrigir os erros porque, já na quarta, temos um jogo muito importante”, concluiu.

Raul atribui derrota a disparidade física entre os times

Raul atribui derrota a disparidade física entre os times

O Bahia se reapresentou no dia 6 de janeiro e até a estreia contra o CSA, neste domingo (19), foram apenas treze dias de preparação. Período que, para o lateral-esquerdo Raul, influênciou diretamente no resultado negativo diante da equipe alagoana.

Para o jogador, além da pouca qualidade técnica apresentado pelo Bahia, o preparo físico dos jogadores do CSA falou mais alto durante os noventa minutos.

“Nós sabíamos que seria uma partida complicada. O estádio tem gramado alto, eles estão treinando há três meses e isso pesou. Mas não é desculpa para o placar”, ressaltou.

Na próxima rodada, na Arena Fonte Nova, o tricolor baiano enfrenta o Santa Cruz. Jogo que, para o lateral-esquerdo Raul, terá importância fundamental nas pretensões do Bahia para o restante do torneio.

“Nós temos que pensar logo no próximo jogo. O campeonato é curto e precisamos nos recuperar”, disse.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM - Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack-Ag. Haack-Bahia Notícias