Postado por - Newton Duarte

Jogadores da base do Bahia participam de palestra sobre tatuagem

Na pele: jogadores da base do Bahia participam de palestra sobre tatuagem

Por iniciativa do clube, atletas das categorias de base recebem orientações do tatuador Diego Rangel sobre riscos e cuidados que se deve ter ao fazer uma tatuagem

Tatuador Diego Rangel dá palestra no Fazendão (Foto: Cláudia Guimarães/Divulgação)

No mundo da bola, tatuagens são comuns entre os jogadores. Cada vez mais cedo, atletas optam por registrar na pele marcas importantes de sua história. Diante disso, o Bahia tomou a iniciativa de promover uma palestra sobre o tema para os jogadores das categorias de base.

Na tarde desta segunda-feira, o tatuador Diego Rangel, com mais de 12 anos de carreira, instruiu os jovens atletas sobre o tema. Em pauta, os cuidados que se deve ter ao fazer uma tatuagem e os riscos da iniciativa.  

- Quando você faz uma tatuagem, você entra em um grupo de risco. Os materiais utilizados, os cuidados no momento e depois da podem gerar problemas que vão desde uma cicatrização ruim até uma infecção séria, alem do risco de ser contaminado por materiais perfuro cortantes. Vocês são atletas profissionais de alto de rendimento, por esse motivo, os cuidados precisam ser redobrados. A realização de atividades físicas intensas e a exposição ao sol, que fazem parte do dia a dia dos jogadores, são contra indicados imediatamente após a realização da tatuagem. Uma tatuagem ultrapassa o limite visual, além de um desenho definitivo, deve ser levada em consideração a questão da saúde em primeiro lugar – explicou Rangel. 

A biomédica Maria Victoria Prieto também participou da atividade, que contou com a presença de mais de 30 atletas. O encontro surgiu de uma demanda do psicólogo do clube, Rafael Ramos.  

- Recentemente tivemos casos de jogadores que procuraram o serviço de psicologia do time em função de problemas gerados por tatuagens. Por conta disso, tive a iniciativa que convidar Rangel para um bate papo com os meninos – afirmou.

Goleiro Jean, promovido neste ano, tem 19 anos e é um dos tatuados do Tricolor (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)