Postado por - Newton Duarte

Jogadores dão as desculpas de sempre, para as derrotas de sempre

“Temos que tomar vergonha na cara”, brada Uelliton após nova derrota

Bahia perde para o Esmeraldino e se complica no Campeonato Brasileiro. Jogadores expressam decepção, mas garantem lutar até o fim para salvar equipe da degola

O Bahia se complicou no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. Diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, o Tricolor entrou em campo com a necessidade de vencer cinco dos seis jogos restantes para bater a pontuação de 45 pontos, que teoricamente são a linha de corte para o rebaixamento. Derrotado por 3 a 0 neste domingo, restam agora cinco partidas para somar os 14 pontos necessários.  

Ao deixar o campo, o volante Uelliton foi duro na avaliação do confronto. O jogador admitiu que o Tricolor teve um desempenho sonolento e pediu vergonha na cara nesta reta final de competição.

- [Rebaixamento] Muito próximo. É difícil. Achávamos que íamos voltar [do intervalo] com intuito da vitória, mas, mais uma vez, o time voltou no sono. Acabamos tomando o primeiro gol, que tenho dúvidas se não foi mão do lateral deles na jogada com o Roniery. Acabaram fazendo o segundo gol num vacilo nosso. O time já estava abatido e tomou o terceiro. Agora são cinco jogos. Era um jogo de suma importância, de seis pontos. Não soubemos aproveitar e tomamos os gols que toamos. Temos que tomar vergonha na cara. Desse jeito, não dá não. Se for continuar desse jeito, vai acabar caindo - afirmou.  

Guilherme Santos seguiu a mesma linha. O lateral garantiu que vai lutar até o último minuto, mas exigiu determinação dos companheiros para tirar o Bahia da situação desconfortável em que se encontra.  

- É difícil. O sentimento que tenho é o mesmo que todo torcedor tem, pode ter certeza. A gente vai lutar até o fim. Passei uma situação dessa no Atlético-GO, quando precisávamos de um resultado contra o Guaratinguetá na última rodada e conseguimos. Se for para ir à última rodada, iremos. Precisamos nos impor mais, temos deixado a desejar. Deus tem abençoado com os resultados da tabela, e não estamos fazendo a nossa parte. É deixar de falar e procurar moda, jogar com determinação. Quem estiver pronto. Quem não estiver, que fique fora - disse.  

Confira o que outros jogadores disseram ao deixar o gramado.  

Kieza

- É complicado, difícil. No segundo tempo, a gente não fez o combinado. Eles aproveitaram, fizeram o terceiro gol. A gente não pode abaixar a cabeça. Tem que continuar lutando enquanto tiver chance, continuar acreditando. É difícil, complicado, mas vamos continuar lutando.

Rafael Miranda

- Hoje, principalmente no segundo tempo, não temos o que falar. Nos desorganizamos. Alguém me perguntou se estávamos sem vontade... Se você não encaixa, parece que o time está lento e sem vontade. O segundo tempo foi muito ruim. É difícil falar alguma coisa. O resultado foi merecido. É pedir desculpa. Enquanto houver chance, vamos lutar. Claro que vai ficando cada dia mais difícil, mas somos profissionais e vamos lutar.

Léo Gago

- A fase nossa não é boa. A coisa não vem acontecendo do jeito que a gente quer. Eles tinham o domínio, mas estávamos bem postados. Tomamos um gol, aí a cabeça já acha que vai perder e termina pesando para o lado negativo. Enquanto tiver chance, temos que trabalhar. Nós começamos bem, depois houve uma queda muito grande. Ficamos nove jogos sem ganhar no começo. Depois caímos muito... O time não encaixou. Kleina vem tentando muito, muda o esquema, mas as coisas não encaixam. Mas vamos honrar tudo o que a gente tem.