Postado por - Newton Duarte

Jogadores dedicam atividade de segunda-feira ao condicionamento físico

Corrida com peso: de olho nas arrancadas, Bahia realiza treino físico

Jogadores dedicam atividade de segunda-feira ao condicionamento físico. Sem a proteção no punho esquerdo, Bruno Paulista participa normalmente dos trabalhos

Se na manhã desta segunda-feira os jogadores do Bahia tiveram folga, durante a tarde eles tiveram que suar a camisa. Na primeira atividade feita por todo o elenco após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia de Feira, no último fim de semana, o elenco tricolor participou de um intenso treino físico, na tarde desta segunda, em um dos campos do Fazendão, orientado pelo preparador Reverson Pimentel.

Durante cerca de uma hora e meia, os atletas aprimoraram a parte física. Para executar o trabalho com foco nas arrancadas, eles amarravam na cintura uma corda com anilhas pesando entre 35 kg e 50 kg e percorriam, o mais rápido que conseguissem, uma distância de cerca de 15 metros. Alguns jogadores, como Jeam, Gamboa e Tiago Real, mostraram um preparo físico privilegiado.

Jogadores do Bahia em treinamento físico no Fazendão (Foto: Rafael Santana)

O volante Bruno Paulista, que na última semana machucou a mão esquerda após cair sobre ela em um treino, apareceu sem a proteção que usou durante toda a semana. Ele participou normalmente da atividade. Maxi Biancucchi, recuperado de lesão, desceu para o campo, mas fez um trabalho à parte com outros atletas, entre eles, Ávine. A atividade também envolvia o uso de elásticos e piques alternados, mas sem as anilhas.

O único atleta no departamento médico é o goleiro Douglas Pires, que se recupera de uma lesão na costela. Já o lateral Pará, que pode ir para o Cruzeiro e ainda não teve a sua situação definida, treinou na academia.