Postado por - Newton Duarte

Jogadores discutem postura do time

Opiniões diferentes: jogadores discutem postura que deverá ser usada contra o Galo

Discurso dos atletas se chocam, mas jogadores garantem que ainda ouvirão as dicas do técnico Cristóvão Borges


Os jogadores do Bahia estão focados no confronto diante do Atlético Mineiro, às 19h30 desta quarta-feira (14). Cientes de que o adversário é forte e de que a partida não deverá ser fácil, o elenco já traça planos de como entrar em campo para vencer. 

Wallyson, Lucas e Marquinhos estarão em campo contra o Atlético-MG

Embora estejam muito unidos dentro e fora dos gramados, o pensamento do elenco não está em total sintonia. Pelo menos, é o que aparece no discurso dos jogadores. Logo após a derrota para o Grêmio, o meia Marquinhos Gabriel já pensava em como iria enfrentar o Galo. "Eu acho que vai ser um jogo mais equilibrado (do que o jogo contra o Grêmio). Lá, contra o Atlético Mineiro, vamos ter que segurar mais o jogo nos primeiros minutos, porque a gente sabe que eles vêm para cima com tudo e sabemos como é difícil jogar lá em Minas", disse em entrevista.

Se o meia acha que a estratégia ideal é reforçar a defesa e fechar o time, Wallyson e Lucas Fonseca têm pensamentos diferentes. Para o atacante, que conhece muito bem o rival e o campo do Independência, toda cautela é bem-vinda, mas sem medo de jogar para frente.

"Nossa equipe tem que jogar para frente, porque se ficarmos lá atrás vai ser complicado. Eles jogam muita bola dentro da área, não pode vacilar. Temos que jogar de igual para igual com eles. Se a equipe ficar lá atrás, não vai ganhar. A equipe deles é muito forte e a pressão da torcida é imensa. Vamos também aproveitar os contra-ataques, mas sempre jogando para frente", opinou o ex-cruzeirense, que aproveitou para avisar que o gramado do Independência é baixo e faz com que a bola corra mais do que o habitual.

Lucas Fonseca concorda com Wallyson, mas defende um outro ponto de vista para justificar qual a forma de jogar que deverá ser adotada. "Campeonato Brasileiro é muito difícil, todo jogo é uma final. O Atlético Mineiro tem uma grande equipe , mas o Bahia também tem nome, tem camisa. Não concordo (com entrar no jogo na defensiva). Ainda não foi passado nada sobre o jogo contra o Atlético, mas a gente vai para lá brigar, correr atrás dos três pontos", pontuou.

Se o Bahia vai para cima do Atlético-MG ou se adotará maior cautela, só Cristóvão Borges poderá definir. Sem revelar os onze titulares que irão a campo, o técnico testou algumas alterações na equipe durante a semana. O provável time que entrará em campo logo mais deverá ser formado por Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder; Marquinhos Gabriel e Wallyson; Fernandão.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Fernanda Varela – Correio*

Foto: Arquivo – Correio*