Postado por - Newton Duarte

jogadores do Bahia celebram classificação e reconhecem: 'Foi duro'

Nas semi do Nordestão, jogadores do Bahia celebram e destacam: “Foi duro”

Tricolor se classifica à próxima fase do torneio regional com triunfo sobre o Campinense na Arena Fonte Nova, após passar sufoco no fim do segundo tempo

O Bahia está classificado às semifinais da Copa do Nordeste. A vaga foi conquistada na tarde deste sábado, após triunfo por 1 a 0 sobre o Campinense na Arena Fonte Nova. O gol, polêmico, foi marcado logo no início da partida, mas estavam reservadas para os minutos finais as maiores emoções do Tricolor: precisando marcar apenas um gol para, com o empate, conseguir a classificação, a Raposa pressionou quando o jogo já se aproximava do apito final.   

Após a partida, os jogadores do Bahia comemoraram o resultado e destacaram as dificuldades enfrentadas em campo, principalmente sob pressão nos minutos finais. Para o meia Tiago Real, o Bahia soube se portar bem diante das investidas adversárias.   

- Era jogo eliminatório. Fizemos um gol, eles tinham que sair. Tivemos que nos posicionar melhor na linha da bola. Estamos de parabéns, soubemos nos portar bem. Poderíamos ter mais tranquilidade na partida, mas agora é descansar que ainda temos um longo caminho - disse.

Tiago Real em ação diante do Campinense na tarde deste sábado (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Já Zé Roberto comentou um belo passe que deu para Maxi Biancucchi, no fim do duelo. O jogador também não deixou de mostrar sua empolgação por ver um grande público na Fonte Nova: mais de 23 mil torcedores pagaram para assistir à partida, maior marca do estado na temporada.  

- Ele me deu um [passe] antes, tentei retribuir, mas ele estava um pouco cansado. Está valendo, valeu classificar, o calor da torcida. A alegria de ver o torcedor assim. Legal demais.  

Confira abaixo o que disseram outros jogadores do elenco:  

Kieza

- Foi cansativo. Foi duro. O Campinense é uma grande equipe, batalhou, criou dificuldades. Queríamos ganhar, ganhamos. Agora é descansar para a próxima fase.

Thales

- Bem difícil, competitivo. O time deles marcando bastante. Mas conseguimos. Acabou sendo um sufoco, porque eles estavam vindo com tudo. Complicado, mas conseguimos segurar o placar.

Thales

- O cansaço foi grande, bem desgastante, mas conseguimos. A massa pode esperar grandes resultados. Vamos trabalhar para conseguir a classificação

Souza

- Time insistente, chato. Soubemos suportar bem e seguramos o resultado. Creio que foi um grande jogo. Estava havia quase dois meses parados. Tive que ganhar condicionamento nos jogos. Estou muito melhor fisicamente. Acho que estou 85, 90%.