Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Bahia colocam derrota na conta da expulsão de Kieza

Jogadores do Bahia colocam derrota na conta da expulsão de Kieza

Zé Roberto e Tiago Real dizem que cartão vermelho recebido por Kieza foi crucial para a derrota do Tricolor. Jogadores criticam juiz pela expulsão do atacante

Dois cartões amarelos e a expulsão ao fim do primeiro tempo. Kieza deixou o Bahia com um jogador a menos durante toda a segunda etapa do Ba-Vi deste sábado. O atacante recebeu a primeira advertência por tirar a camisa do clube durante a comemoração do gol e a segunda por colocar o braço na bola dentro da área. Ainda assim, os jogadores do Tricolor questionaram a decisão do árbitro na derrota por 3 a 1 sofrida nesta tarde.

Ao final da partida, o atacante Zé Roberto não quis colocar a culpa no árbitro Leandro Pedro Vuaden, mas disse que ele prejudicou o Bahia.

Atacante coloca o braço na bola antes de receber o segundo amarelo (Foto: Imagens/TV Bahia)

- Teve essa infelicidade no final do primeiro tempo. Não pode culpar o juiz pelo resultado. Mas metade do jogo foi na conta dele. Mesmo que a bola tenha batido na mão do Kieza, foi lance de jogo. Ele dominou no peito e pegou na mão. Ele [o árbitro] prejudicou o time. Temos jogo pela frente para ficar no G-4 - criticou.

Para Tiago Real, o movimento de Kieza no segundo cartão amarelo não foi intencional.

- A bola passando no meio, ele jamais vai deixar de tentar chegar. Não foi um lance que levou o braço e que pega no punho. A bola pega no antebraço, ele foi tentar chegar na bola. Isso fez a diferença. Nosso time estava bem. Jogar um clássico com um a menos é muito difícil. A expulsão foi crucial para o resultado - disse.

Com a derrota, o Bahia termina a rodada fora do G-4 da Série B. O time voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Paysandu, em Belém. De acordo com Zé Roberto, a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

- Tem que ganhar. Não vai empatar. Recuperar fora o que perdeu em casa. Infelizmente, não era o que a gente queria. A torcida veio e aconteceu isso. Agora é dar a volta por cima e pedir desculpa à torcida. Vamos dar a volta por cima. Quem confiar vem com a gente - convocou o atacante.