Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Bahia criticam gramado e pregam foco para chegar à final

Jogadores do Bahia criticam gramado e pregam foco para chegar à final

Bahia vence a Juazeirense por 2 a 1 com gols de Maxi Biancucchi e Kieza e amplia vantagem para a segunda partida das semifinais, marcada para o dia 19 deste mês

Juazeirense 1 x 2 Bahia • Melhores Momentos • Campeonato Baiano 2015from UniaoTricolorBahiaon 

O Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1 neste domingo pelas semifinais do Campeonato Baiano. O Tricolor encontrou muita dificuldade dentro de campo. Além da determinação da equipe do interior do estado, o time treinado por Sérgio Soares precisou superar a irregularidade do campo do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Buracos e morrinhos impediam trocas de passe e articulação de jogadas de ataque.

- Demos um passo grande com esse triunfo. Foi um jogo difícil, com campo irregular, mas ainda tem um jogo ai tem que ter os pés no chão para conseguir a classificação na Fonte Nova – disse o meia Wilians Santana, que entrou no segundo tempo, no lugar de Maxi Biancucchi.

Palco de Bahia e Juazeirense pela semifinal do Baianão, Adauto Moares tem gramado precário

Palco de Bahia e Juazeirense pela semifinal do Baianão, Adauto Moares tem gramado precário - Foto: Reprodução / Alan Guimarães / Tudo FM

O volante Souza concordou com a análise de Willians Santana sobre o gramado do Adauto Moraes.

- Viemos para um jogo difícil. Tivemos dificuldade com o campo. Mas o mais importante é a vitória que conseguimos aqui que é muito difícil – declarou o atleta em entrevista para a rádio Itapoan, de Salvador.

Com o triunfo fora de casa, o Bahia ampliou a vantagem para chegar na final do Campeonato Baiano. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que avança no estadual. O próximo jogo contra a Juazeirense está marcado para o dia 19 deste mês, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Antes, no entanto, o Bahia terá duas decisões contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Nordeste. As partidas serão realizadas na quarta-feira e no domingo, em Recife e em Salvador, respectivamente.

- A classificação é importante. Viemos para vencer e levar tranquilidade para Salvador. Temos outra pedreira na quarta-feira pela Copa do Nordeste. Mas não tem nada garantido. Jogo é jogado – concluiu o goleiro Douglas Pires.