Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Bahia destacam bom momento vivido pela equipe

Jogadores do Bahia destacam bom momento vivido pela equipe após 2 a 1

Equipe tricolor já carrega seis jogos de invencibilidade como mandante no Brasileirão

Seis jogos de invencibilidade dentro de casa. Após vencer o Flamengo neste domingo, por 2 a 1, o Bahia alcançou, pela primeira neste Campeonato Brasileiro, três triunfos seguidos como mandante, e seis sem perder. A última derrota dentro de seus domínios já faz algum tempo. Foi no mês de julho, para o Internacional. Ao final do confronto contra o Rubro-Negro carioca, os jogadores do Tricolor destacaram o bom momento vivido pelo clube.

- Temos que brigar assim até o final. Vínhamos de uma vitória fora de casa [contra o Botafogo], agora conseguimos voltar a vencer em casa, nas últimas partidas. Acho que não só eu, mas muita gente vem crescendo na competição. Barbio, por exemplo, que estava sendo vaiado, hoje está sendo aplaudido pelo torcida – disse o volante Uelliton.

Apesar das dificuldades da partida, o Bahia soube administrar o resultado e conquistar os três pontos. Após o gol marcado pelo atacante rubro-negro, Eduardo da Silva, o Tricolor segurou a vantagem e se afastou, ainda mais, da zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Poderia ser mais tranquilo pelo que criamos. Fizemos um gol rápido no primeiro tempo. Mas, no Campeonato Brasileiro, o mais importante é vencer. Pontuar para se afastar dessa situação que estava nos incomodando muito – afirma o volante Rafael Miranda.

Com o resultado, o Bahia pulou para a 14ª colocação deste Campeonato Brasileiro, com 29 pontos conquistados. Agora, a equipe muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Universidad César Vallejo, na Arena Fonte Fonte, em partida válida pelas oitavas de finais da competição.

- Agora é descansar porque quarta em jogo importante [pela Copa Sul-Americana]. Graças a Deus posso participar dessa equipe maravilhosa e pude ajudar nessa vitória, que a gente tanto desejou – destaca Railan, lateral-direito da equipe.