Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Bahia detonam a arbitragem: "É inadmissível"

Reclamação é por conta do pênalti marcado no lance que originou o terceiro gol do Corinthians. Apesar do placar elástico, tricolores tentam não jogar a toalha

A situação do Bahia na Copa do Brasil é delicada. A derrota por 3 a 0 para o Corinthians tornou uma classificação à próxima fase da competição muito difícil. Para eliminar os paulistas, o time comandado por Marquinhos Santos terá que vencer por quatro gols de diferença no próximo dia 6 de agosto, em partida a ser realizado na Arena Fonte Nova. Caso o placar da partida desta noite se repita, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ao final do confronto, era difícil encontrar algum jogador que quisesse se pronunciar sobre a derrota. Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Adailton admite que será difícil reverter a situação, mas nem por isso ele jogou a toalha.

- O jogo é para ser jogado, não tem nada terminado. Não será uma tarefa fácil, mas temos que mostrar que acreditamos até o final. Assim como fizeram 3 aqui, se jogarmos como foi no segundo tempo hoje, temos a possibilidade – afirma o zagueiro.

Fora o zagueiro, quem arriscou falar depois do jogo preferiu desviar o foco da derrota para arbitragem. Aos 43 minutos do 2º tempo, quando a partida já estava 2 a 0, o árbitro assinalou pênalti para os paulistas após Rafinha desviar a bola com o braço dentro da área. Renato Augusto bateu e converteu.

O próprio Rafinha, ao final do jogo, criticou a arbitragem

- No futebol, tudo é possível. O que não pode é o "juizão" dar um pênalti daquele. É brincadeira. É inadmissível – protestou.

O lateral Diego Macedo seguiu a mesma linha.

- Não foi pênalti. Ele não pode tirar a mão para a bola não bater. Não foi a intenção. Isso é uma vergonha. O juiz faz isso com a gente aqui, com o Bahia, quero ver lá como vai ser – reclama o lateral.

Uelliton fora

O técnico Marquinhos Santos já tem um problema para o segundo confronto diante do Corinthians, pela Copa do Brasil. No lance do pênalti, por reclamação, o volante Uelliton recebeu cartão amarelo, o terceiro da série, e vai desfalcar a equipe.

Agora o Bahia voltas as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova.

Origem : Ge.com