Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Bahia festejam triunfo em cima do rival

Jogadores do Bahia festejam triunfo em cima do rival Vitória

Com gols de Rafael Miranda e Fernandão, Tricolor bateu o Rubro-negro e voltou a figurar na parte de cima da tabela

Em uma quarta-feira chuvosa, o Bahia se vingou do seu maior rival. Se no Baianão o Tricolor sofreu goleadas históricas, no Brasileiro o time saiu ileso. Empate no jogo de ida e vitória por 2 a 0 no jogo de volta, ambos na Arena Fonte Nova - Rafael Miranda e Fernandão marcaram os gols.

"Fiz o gol na oportunidade que tive e ajudei o nosso grupo. Estou muito feliz por isso. O jogo foi difícil, mas conquistamos o nosso objetivo", disse o atacante Fernandão, que agora soma 12 gols no Brasileiro. "Nada melhor do que ganhar um jogo em cima deles", completou o volante Hélder, que fez seu 150º jogo com a camisa do Bahia.

Com a vitória, o Bahia pulou para a nona colocação, agora com 36 pontos, um a menos que o rival, que é o sexto. Na próxima rodada, o Bahia visita o Goiás no Serra Dourada, enquanto o Rubro-negro recebe o Coritiba, no Barradão.

Rafael Miranda se empolga ao falar do primeiro gol com a camisa do Bahia

Ansioso para marcar novos gols pelo time baiano, o jogador garantiu ter ganhado mais confiança

O volante Rafael Miranda marcou o seu primeiro gol pelo Bahia na última quarta-feira (9), em pleno clássico BaxVice. O volante abriu o marcador na Arena Fonte Nova e, de quebra, foi um dos destaques do time baiano no confronto.

Bastante contente na saída dos vestiários da Arena Fonte Nova, o atleta comentou a sensação de marcar o seu primeiro gol pelo Tricolor em pleno BaxVice. "É uma sensação muito boa, ainda mais pelo resultado do jogo. Se a gente não tivesse vencido, o gol não teria o mesmo sabor. É uma sensação boa demais, meu Deus. Vou curtir um pouquinho hoje, porque domingo já tem mais jogo, mas gol em clássico é mais importante, né?" disse empolgado em entrevista.

Ansioso para marcar novos gols pelo time baiano, o jogador garantiu ter ganhado mais confiança, mas reforçou que a disciplina não pode ser deixada de lado. "Dá uma confiança maior e a gente acredita mais que pode repetir o gol. Se eu tiver oportunidade, vou fazer, mas claro que antes disso, eu vou seguir orientações do Cristóvão. Se ele preferir que eu fique apoiando mais a defesa, não tem problema", reforçou.

Afastado de campo por um longe período, após se queixar de dores musculares, o jogador revelou que chegou a sentir dificuldade em atuar no confronto anterior do Bahia, mas garantiu que já está bem. "Está tudo ótimo comigo. Fiquei um tempo sem jogar e senti um pouquinho contra a Ponte Preta, mas estou melhor. Agora já estou ótimo fisicamente", explicou.

Rafael Miranda chegou ao Bahia em junho, mas foi regularizado em julho. Desde que chegou ao Tricolor, o jogador agradou ao técnico Cristóvão Borges, ganhando a vaga no time titular.

Um dos destaques do Bahia no clássico BaVi, o atacante William Barbio comemorou o resultado e já está pensando no próximo compromisso do clube, contra o Goiás, neste domingo (13), no Serra Dourada. Contratado sob criticas e desconfiança, o jogador caiu nas graças da torcida e se tornou uma válvula de escape no time do técnico Cristóvão Borges.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Destaque, William Barbio comemora recomeço no Bahia

Jogador foi contratado junto ao Atlético-GO e chegou sob a desconfiança e críticas da torcida

William Barbio tem contrato com o Vasco e não sabe se continua no Tricolor em 2014

"O futebol é uma coisa que muda muito rápido na vida de um jogador. Eu comecei bem meu trabalho no Atlético-GO, depois me afastaram e eu precisava buscar meu lugar em outra equipe. Graças a Deus, com o apoio do Anderson Barros, do Cristóvão Borges, que já me conhecia, mandaram me buscar e eu vim na maior alegria, sabendo que poderia fazer meu trabalho. Eu venho sempre aproveitando as oportunidades. Graças a Deus eu pude aproveitar mais uma vez e ajudar o time a sair com a vitória, que foi muito importante para a gente. Agora é continuar com a mesma pegada para esse jogo contra o Goiás", disse o jogador.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Barbio estava emprestado ao Atlético-GO e ainda possui contrato com o clube carioca. O jogador afirmou que ainda não entrou em contato com a diretoria para uma possível renovação, mas ficará feliz se renovar o vínculo com o Tricolor.

"Não, ainda não aconteceu. Ou se aconteceu o meu empresário é que sabe. Hoje eu não estou pensando nisso, eu penso apenas em trabalhar. Trabalhar para buscar fazer sempre o meu melhor. Se acontecer um novo contrato com o Bahia para o ano que vem vai ser bom, mas o meu pensamento até o final do campeonato é ajudar o Bahia", explicou Barbio.


Fonte: IBahia – Fernanda Varela/Correio e Gabriel Rodrigues, sob supervisão do editor de Esportes Rafael Sena

Foto: Twitter oficial ECB – Erick Sallers/BaPress – Felipe Oliveira/ Divulgação/ECB