Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Bahia lamentam erros e falam em necessidade de reação

Goleiro Marcelo Lomba diz que time pagou pelos erros cometidos na derrota por 2 a 0 para o Vitória pelo Campeonato Baiano, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova

Campanha com 100% de aproveitamento em 2016, líder do Campeonato Baiano, classificação antecipada para a segunda fase. Mas nada disso entra em campo no clássico. Na tarde deste domingo, o Bahia foi inferior ao Vitória e perdeu por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Com a derrota, o Tricolor chegou à sétima partida sem vencer o rival, mas não teve a posição alterada na tabela de classificação do Baiano.

Ao final do jogo, os atletas do Bahia não quiseram falar muito. Quem se dispôs a responder aos questionamentos lamentou as falhas individuais e ressaltou a importância de levantar a cabeça.

- Primeiro tempo muito disputado. Futebol igual. A gente cometeu duas falhas, pagamos caro, tomamos dois gols. Depois realmente não conseguimos fazer nosso jogo, rodar bola, não criou. Vitória teve mais paciência, experiência, para controlar o jogo. Mérito deles. Agora tentar se juntar pra poder recuperar, a gente tem vantagem ainda. Torcer por recupera dos jogadores do departamento médico. Não pode baixar cabeça, temos boa campanha - avaliou o goleiro Marcelo Lomba.

O discurso foi semelhante ao de Juninho. O meia pediu que o elenco mantivesse a postura nos próximos jogos para dar a volta por cima.

- Sabíamos que tinha que minimizar erros. Mas infelizmente erramos duas veze e acabou saindo gol. Primeira derrota do time. Continuar trabalhando, focado. Grupo unido. Perdeu, perde todo mundo. Ganha, ganha todo mundo. Tentar acerta pra isso não acontecer isso novamente - disse. 

Primeiro colocado da primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia vai enfrentar o Bahia de Feira nas quartas-de-final da competição. Mas antes disso, o Esquadrão tem o compromisso com o Globo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.