Postado por - Newton Duarte

Jogadores do Esquadrão lamentam falha no gol do Botafogo

Após derrota, jogadores do Bahia lamentam falha no gol do Botafogo

Douglas Pires e Kieza reclamam de falta de atenção da defesa no gol de Neílton

O Bahia não conseguiu manter o embalo sob o comando de Charles Fabian. Depois de dois triunfos consecutivos, contra Oeste e Criciúma, o Tricolor não resistiu ao líder do campeonato e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Enquanto o Botafogo praticamente selou o acesso, a equipe baiana permanece no G-4, porém viu a vantagem para os concorrentes diretos diminuir.

Após o duelo, os jogadores do Bahia lamentaram o revés no Engenhão. O goleiro Douglas Pires apontou falha de marcação no gol marcado por Neílton, que entrou na área tabelando pelo lado esquerdo da defesa tricolor.

- A gente está na briga. A gente não queria perder. Mas jogamos contra o líder, o time deles teve a força de fazer o gol. No primeiro tempo, segurei o que deu. Nossa equipe falhou. Deixou eles entrarem brincando na área. Não podia acontecer, mas estamos na briga. Precisamos vencer, e o Bahia vai voltar para a Série A – afirmou o goleiro do Bahia. 

O atacante Kieza, que entrou em campo graças a um efeito suspensivo, também reclamou de falha no gol dos cariocas e do fato de estar isolado na área do adversário. 

- Um pouco sozinho na área fica complicado. A gente não fez um mau jogo. Vacilamos em uma bola. Eles fizeram o gol. Temos dois jogos em casa. Precisamos vencer para ficar perto do acesso. Cabeça tranquila para fazer dois jogos em casa. Faltou um pouco mais de atenção. Vacilamos, a gente cobra sempre. Acontece, jogo com uma grande equipe é difícil. A gente sai com a derrota, mas a cabeça erguida – diz.

Responsável por parar o adversário, o zagueiro Gabriel Valongo se arriscou no ataque nas jogadas de bola parada. Assim como na partida contra o Criciúma, o gol esteve perto, mas não saiu. Para ele, é preciso rezar um pouco mais.

- Devo estar orando pouco para a bola não ter entrado. Esse jogo, o jogo passado, foram duas cabeçadas, a bola não entrou. É continuar trabalhando – lamenta.

A derrota para o Botafogo mantém o Bahia na 4ª colocação, com 54 pontos. Logo atrás, Santa Cruz, Paysandu e Náutico somam 52. E o próximo compromisso do Tricolor é justamente contra o Santinha, no próximo sábado, na Fonte Nova.