Postado por - Newton Duarte

Jogadores exaltam entrega e destacam erro da arbitragem no Pará

Jogadores exaltam entrega em casa e lamentam erro da arbitragem no Pará

Bahia vence o Paysandu por 2 a 0 em Pituaçu, mas acaba desclassificado da Copa do Brasil. Papão venceu o Tricolor no Mangueirão, em Belém, com pênalti inexistente

Foi um jogo de ataque contra defesa. Com a necessidade de vencer por quatro gols de diferença, o Bahia se lançou ao campo ofensivo, mas esbarrou na retranca do Paysandu na noite desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, pela terceira fase da Copa do Brasil. No fim, Souza e Kieza conseguiram balançar as redes, desempenho insuficiente para garantir a vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Após o confronto, os jogadores tricolores exaltaram a entrega do time em Salvador. Com o 2 a 0 sobre o Paysandu, o Bahia encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas – perdeu para Paysandu e Criciúma na última semana.

- Orgulho pela postura que a equipe teve. Principalmente no segundo tempo, quando fomos mais agressivos. O time precisava se expor mais, alçar a bola na área. Por dentro estávamos com dificuldade pela equipe deles estar bem postada. Precisávamos do resultado. Tivemos dois gols – disse o meia Tiago Real em entrevista concedida para a rádio CBN Salvador.

Apesar da aprovação do desempenho em campo, os jogadores deixaram o estádio de Pituaçu com a revolta de saber que tudo poderia ser diferente. No primeiro jogo contra o Paysandu, em Belém, o árbitro Wallace Correa Maia marcou um pênalti inexistente para o Papão, que fechou o placar da partida em 3 a 0.

- Frustração. Poderíamos ter uma sorte melhor no jogo de hoje e pela arbitragem do jogo de lá. É muito difícil falar me arbitragem. Você fala e é punido. Tomara que venha punição para eles também. Mas pelo jeito não vai ter nada – completou Tiago Real.

Confira declarações de outros jogadores:

TONY

- A gente tentou até o fim. Corremos bem. Mas vamos pensar no Brasileiro. A Copa do Brasil já foi.

JOÃO PAULO

- O pênalti lá complicou a gente. Corremos atrás até o final aqui. (...) Com certeza o terceiro gol lá pesou. O erro do juiz prejudicou bastante. Jogamos bem. Não poderíamos ser muito ofensivos no primeiro tempo. Um gol contra prejudicaria. Agora é bola pra frente. Temos o Brasileiro e um objetivo a ser alcançado.

PITTONI

- A gente sabia que seria assim. Jogo chato. Paysandu ficou atrás. A gente procurou até o último minuto. Mas infelizmente o jogo que jogamos lá o juiz deu um gol para eles que fez a diferença. 

YURI

- O juiz lá deu aquele pênalti. Nem os jogadores do Paysandu comemoraram. Se não fosse aquele lance no Pará, levaríamos a disputa para os pênaltis aqui.