Postado por - Newton Duarte

Jogadores falam da retranca da 'Raposa' e lado psicológico do tricolor

Willians analisa retranca paraibana, e Souza destaca lado psicológico tricolor

Bahia empata em 0 a 0 com o Campinense no Amigão. No sábado, times voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova, em Salvador. Quem vencer, avança no Nordestão

Bahia e Campinense empataram em 0 a 0 no Amigão (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

O goleiro Douglas Pires quase não trabalhou no empate sem gols entre Campinense e Bahia, na última quarta-feira, no Amigão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo em casa, a equipe paraibana pouco fez para ameaçar a defesa tricolor. Em contrapartida, o time de Sérgio Soares também não conseguiu atacar com eficiência, o que, para o meia Willians Santana, foi provocado pela mentalidade com a qual os atletas da Raposa entraram em campo.

- Os caras do Campinense, desde o começo do jogo, não vieram para jogar. Vieram para parar o jogo. Não quiseram jogo. Criamos oportunidades, poderíamos sair com resultado melhor. Mas está de bom tamanho. Levamos uma pequena vantagem para casa. Vamos tentar impor nosso ritmo dentro de casa, na Fonte Nova, que tem um gramado mais leve. Pelas circunstâncias, poderíamos ter saído da Paraíba com um resultado melhor. Mas, dentro de casa, temos todas as condições de classificar – disse o jogador em entrevista concedida à rádio CBN, de Salvador.

O volante Souza preferiu destacar a força psicológica do time do Bahia. No início do primeiro tempo, o atacante Alvinho, do Campinense, sofreu uma fratura na perna, o que desencadeou uma série de confusões. O jogador tricolor afirmou que o time se manteve concentrado dentro de campo.

- O Campinense tentou tumultuar, colocar fumaça no jogo. Mas estávamos bem psicologicamente e sabíamos dessa pressão - pontuou.

Bahia e Campinense voltam a jogar no sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir para as semifinais. A Raposa avança com triunfo ou empate com gols. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.