Postado por - Newton Duarte

Jogadores lamentam 'erros' na estreia do Brasileirão

Diego Macedo lamenta 'vacilos' do Bahia na derrota para o Cruzeiro

Tricolor leva dois gols 'idênticos' e perde em casa na estreia do Campeonato Brasileiro. Lateral mira recuperação contra o Figueirense, no próximo domingo

Jeam lamenta gol no fim:

Parecia até replay. Em dois lances bastante parecidos, o Bahia levou dois gols e perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2014. O resultado manteve um tabu para o Tricolor, que nunca venceu na primeira partida da competição nacional na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

Os dois lances que resultaram nos gols do Cruzeiro ocorreram em lances de escanteio pelo lado esquerdo. No primeiro, Nilton o volante Nilton ganhou da marcação e completou de cabeça para o fundo das redes. No segundo, Marcelo Moreno sequer era acompanhado por um jogador do Bahia ao cabecear com estilo e vencer o goleiro Marcelo Lomba.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Após a partida, o lateral Diego Macedo lamentou os ‘vacilos’ de marcação do time tricolor. Para o jogador, o Bahia precisava entrar em campo mais ligado nos lances de bola parada.

- A gente marcou bem o time do Cruzeiro durante a partida. Na bola parada é que poderíamos ter um pouco mais de atenção. A gente deu dois vacilos na bola aérea. Agora é trabalhar. O campeonato acabou de começar – afirmou.

As falhas contra o Cruzeiro, contudo, já ficaram no passado para Diego Macedo. O lateral volta as atenções para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Tricolor encara o Figueirense na Arena Barueri e terá a chance de se recuperar na Série A.

- A equipe conseguiu desempenhar um bom futebol. Mas no escanteio tomamos dois gols. Vamos trabalhar durante a semana para conseguir uma vitória contra o Figueirense na próxima rodada – declarou Diego Macedo.

Jeam lamenta gol no fim: 'Deixamos Marcelo Moreno livre'

Jeam lamenta gol no fim: 'Deixamos Marcelo Moreno livre'

No primeiro gol sofrido, o volante Nilton fugiu da marcação do zagueiro Demerson e cabeceou para abrir o placar. Foi uma jogada idêntica. Aos 45 minutos, em outro escanteio, foi a vez do centroavante Marcelo Moreno sacramentar o triunfo do Cruzeiro sobre o Bahia, neste domingo (20), na Arena Fonte Nova.

O garoto Jeam, que entrou na etapa final, reconheceu que o time errou no momento crucial da partida e levou o gol quando, segundo ele, não poderia.

“Infelizmente nosso time bobeou no final. Deixamos Marcelo Moreno sozinho e ele fez gol”, comentou.

Jeam, assim como Diego Macedo, espera que a semana de treinamentos seja produtiva e capaz de preparar time em busca do primeiro triunfo na Série A, contra o Figueirense, no próximo domingo (27).

“Temos, agora, que levantar a cabeça e trabalhar forte pensando no próximo jogo”, alertou.


Fonte: GE.COM – Bahia Notícias

Foto: Romildo de Jesus/Estadão Conteúdo - Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias