Postado por - Newton Duarte

Jogadores que pouco atuam não terão renovação automática de contrato

Branquinho joga pouco e não alcança renovação automática com o Bahia

Branquinho joga pouco e não alcança renovação automática com o Bahia

O Bahia em virtude do atual momento na classificação da Série A, presente na zona do rebaixamento, não deu início ao planejamento do elenco para temporada de 2015. Renovações, contratações e possíveis saídas não são discutidas internamente, apesar de alguns atletas já terem situações bem encaminhadas.

O meia Branquinho, por exemplo, é um deles. Primeira contratação do tricolor baiano para temporada de 2014, na época sob gestão do diretor de futebol William Machado, que deixou o cargo três meses depois, o jogador não deve seguir no Fazendão em 2015.

Além de não render o esperado dentro das quatro linhas, seja com boas atuações ou gols, a cláusula contratual para estabelecer a permanência do jogador no ano que vem não será validada no final do Brasileirão.

Quando anunciado oficialmente pelo clube, Branquinho conquistaria a renovação de contrato automática caso estivesse em campo em 70% das partidas do Bahia na atual temporada, o que não aconteceu e não vai acontecer.

Atualmente, se recuperando de dores na panturrilha, o jogador esteve presente em apenas 22 partidas das 55 realizadas pelo tricolor no ano somando todas as competições (Baianão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão), o que representa apenas 40% dos jogos.

Ou seja, caso o Bahia consiga chegar na decisão da Sul-Americana, aumentando sua quantidade de partidas para dezesseis até o fim do ano, Branquinho só conseguiria atuar 38 vezes, se utilizado em todas elas. Porcentagem, essa, que não ultrapassa a marca dos 53%.

Além de Branquinho, o lateral-direito Rafael Galhardo, outro contratado desde o início do ano, dificilmente seguirá na capital baiana.