Postado por - Newton Duarte

Jogando para não ganhar: MGF 'perde' mais uma na justiça

Nova derrota: STJ nega medida cautelar para ex-presidente do Bahia


Um dia depois de se envolver em uma briga generalizada em uma festa, em Salvador, Marcelo Guimarães Filho amarga novo insucesso por meios judiciais


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou nesta sexta-feira, em caráter de urgência, a ação cautelar do ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho. O Tribunal negou o pedido do ex-dirigente, que tentava por meios judiciais voltar ao comando do clube. A ação foi julgada pelo ministro Sidnei Beneti, da Terceira Turma do STJ.

Decisão publicada no site do STJ mostra nova derrota de Marcelo Guimarães Filho

Essa é nona derrota judicial de Marcelo Guimarães Filho desde que foi afastado da presidência do Bahia pela Justiça, em julho de 2013. A última derrota do ex-presidente foi em dezembro do ano passado, quando MGF teve indeferida uma medida cautelar.

Nesta quinta-feira, o ex-presidente voltou a aparecer no noticiário, mas desta vez, por conta de um envolvimento em uma confusão generalizada em uma festa na cidade.

Marcelo Guimarães Filho foi afastado da presidência do Bahia em julho de 2013 após a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos julgar improcedente o recurso do Bahia e derrubar a liminar que mantinha o dirigente no cargo. O advogado Carlos Rátis foi nomeado interventor com o objetivo de convocar eleições para o conselho e a presidência do clube.

Novos conselheiros foram eleitos, o estatuto reformado e Fernando Schmidt eleito presidente através da eleição direta do sócio. Além disso, foi realizada uma auditoria no clube - abrangendo o segundo mandato do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, entre 1º de janeiro de 2012 e 30 de junho de 2013 – que, dentre outras coisas, detectou apropriação indébita, negociações nebulosas e um grave problema financeiro no Tricolor.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM

Foto: Reprodução