Postado por - Newton Duarte

Jogar com confiança

Cristávão: “Conseguimos que os jogadores voltassem a jogar com confiança”.

Treinador concedeu entrevista antes de enfrentar ex-clube

O técnico Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva, após o treino desta sexta-feira (07). Ex-treinador do Vasco, Cristóvão foi perguntado sobre o conhecimento da sua ex-equipe.

"Aconteceram algumas mudanças. Conheço alguns jogadores que lá estão, mas modificou. Independente de qualquer conhecimento, a gente sabe é do equilíbrio. O Vasco vem de uma vitória importante e está bastante motivado, assim como nós estamos. Será um jogo bastante equilibrado".

Sobre os bons resultados que o Tricolor obteve nesse início de Brasileirão, o treinador comentou sobre a reconquista da confiança e auto-estima do grupo.

"Meu trabalho teria que ser de recuperação da confiança e da auto-estima dos jogadores. A gente claro que sonha em fazer um bom número de pontos, mas na situação que estávamos vivendo, a recuperação da confiança era muito mais importante. Não podia ficar pensando na pontuação, porque iria atrapalhar o trabalho que a gente ia fazer. Para nossa felicidade, com a aceitação e assimilação do trabalho, conseguimos com que os jogadores voltassem a jogar com confiança e daí conseguimos os resultados".

No final, Cristóvão ainda respondeu sobre a parada nos jogos do Campeonato Brasileiro, por causa da Copa das Confederações. O Bahia ficará um mês sem jogos oficiais e com isso, o técnico terá tempo para preparar a equipe para o restante do ano.

"Estamos muito motivados, pois quando chegamos aqui, tínhamos pouco tempo para fazer muita coisa. Mesmo dentro dessas dificuldades toda, conseguimos aí uma performance muito boa. Com esse tempo que teremos para trabalhar, temos muita coisa para organizar. Começamos o campeonato muito atrás dos outros e mesmo assim conseguimos reagir e somar esses pontos. Esse tempo que a gente tem é um grande trunfo. Vai ser um momento em que vamos aproveitar para encostar em termos de preparação aos adversários, que começaram na frente".

Fonte e imagem: ECB