Postado por - Newton Duarte

'Jogo contra o Braga marcou as pazes com a torcida', diz Comentarista

Para Darino, “clima de Bahia na Fonte” marcou as pazes com a torcida tricolor

Comentarista elogia atuações de Rômulo e Douglas Pires na vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino, mas pede maior atenção ao goleiro. Bahia pega o Ceará nesta terça

Uma relação que estava abalada pode estar entrando no eixo novamente. Depois de alguns tropeços e atuações abaixo da média, o Bahia voltou a apresentar um futebol mais vibrante no triunfo por 3 a 2 sobre o Bragantino, na última sexta-feira, na Arena Fonte Nova. O resultado levou o Tricolor à 3ª colocação da Série B, com 44 pontos, mesma pontuação do vice-líder Paysandu.

A torcida gostou do que viu e aplaudiu a equipe de Sérgio Soares ao fim dos noventa minutos. Para Darino Sena, comentarista da TV Bahia, o “clima de Bahia” na Arena Fonte Nova reestabeleceu a paz entre time e torcida.

- Acho que o jogo de sexta marcou as pazes do Bahia com a torcida, e muito por conta da postura do Bahia em campo. Foi um time mais envolvido com o jogo, mais entregue. Enfrentou um adversário difícil, o Bragantino está em ascensão no campeonato. É um time muito ajustado taticamente. O Bahia sofreu o gol, o time teve atitude, empatou e virou com autoridade. Foram muitos problemas defensivos. Mas eu acho que o que fica de positivo é esse clima de Bahia na Fonte Nova. Torcida ajudando, time correspondendo. Se faltou técnica, faltou organização em alguns momentos, sobrou raça. É assim que o torcedor quer ver o Bahia. A gente espera que esse jogo não tenha sido exceção, que seja regra a partir de agora – afirma Darino.

O comentarista da TV Bahia fez questão de destacar os dois melhores jogadores do time na partida. A Douglas Pires, apesar dos elogios, ele fez um alerta: é preciso ter atenção na saída de bola com os pés – o goleiro defendeu um pênalti que ele mesmo cometeu depois de ter saído jogando errado dentro da área tricolor. 

- Puxar a orelha do Douglas Pires. Fez uma partida fantástica, mas vacilou e tem vacilado nesse tipo de lance. Tem excesso de confiança com a bola no pé. Contra o Paraná, pressionado pelo atacante, fez esse lance de efeito. Correu risco, deu tudo certo, uma maravilha. Só que aí, foi fazer de novo na Fonte Nova, e olha o que aconteceu. Então, Douglas, quando estiver pressionado, amigo, não confie. Você é o último homem, eram dois jogadores em cima. A confiança sobrou na hora errada. Felizmente, ele conseguiu corrigir. Mas, pressionado assim, meu amigo, é bola para o mato que o jogo é de campeonato. O Douglas que vai fazer falta porque, debaixo da trave, está vivendo uma fase fantástica. Agora, é um jogador que precisa ajustar algumas coisas tecnicamente: essa saída com os pés, a saída também pelo alto – alerta Darino, lembrando que o goleiro tricolor está suspenso para a próxima partida.

O outro elogiado foi Rômulo, que entrou na segunda etapa e deu nova dinâmica ao time, credenciando-se na disputa por vaga no time titular.

- Eu queria destacar que, junto com o Douglas, o melhor em campo foi esse cara aqui: o Rômulo. Esse jogo marcou a volta do Rômulo. Muita dinâmica, chutou essa bola na trave e participou muito da criação. Rômulo cotado para ser titular pela bela atuação na Fonte Nova – diz.

O Tricolor volta a campo pela Série B nesta terça-feira, quando enfrenta o Ceará no estádio Castelão, às 19h (horário de Brasília).