Postado por - Newton Duarte

Jogo contra o Inter será decisivo para definir o futuro de Marquinhos no Bahia

A vida de Marquinhos Santos à frente da comissão técnica do Bahia não está fácil. São nove partidas sem vencer, oito delas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe sem apresentar um bom futebol, pressão por bons resultados e apenas um ponto de diferença para o Vitória, primeiro componente da zona do rebaixamento.
A sequência negativa de resultados, aliada a falta do bom futebol da equipe, também ocasionada pela má fase de jogadores como Guilherme Santos e Maxi Biancucchi, tornaram Marquinhos Santos de um treinador campeão estadual, cheio de respaldo, em um profissional muito pressionado para, através de boas atuações e triunfos, devolver ao time juntamente com os jogadores novos dias de tranquilidade no Fazendão.
O tempo para que o treinador possa fazer isso, em virtude do atual momento do elenco, é curto. Aliás, um jogo. Com a queda de produção da equipe, e a série de questionamentos por parte da imprensa e torcida, o futuro do comandante está ligado diretamente ao jogo contra o Internacional, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova. O Bahia, oficialmente, não fala sobre uma possível troca no comando da equipe, mas, caso siga mais uma rodada sem vencer, dificilmente o jovem técnico continuará em Salvador.
Após a derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, a demissão do treinador foi descartada pelo clube por dois motivos. Um deles foi o calendário apertado. Com apenas dois dias até o jogo contra equipe gaúcha, a diretoria optou por não trocar o técnico. Outro ponto é a não presença de um auxiliar fixo na comissão técnica. Neste caso, com uma possível saída do treinador, o elenco profissional não teria sequer um profissional para comanda-lo nos dois treinos.
Por isso, o jogo deste sábado (26) será tratado como uma decisão para o Bahia. Para o clube será mais uma chance de buscar a reabilitação e se manter afastado da zona do rebaixamento. Já no caso de Marquinhos Santos, individualmente falando, o duelo frente o time gaúcho será fundamental para decidir seu futuro dentro do tricolor baiano.
Especulados
Com a possível saída de Marquinhos Santos, até então não cogitada publicamente por membros da diretoria do Bahia, três nomes aparecem na lista como principais opções: Dorival Júnior, Ney Franco e Gilson Kleina.

Origem : BahiaNoticias