Postado por - Newton Duarte

Jogo da Paz: Maradona faz jogada 'divina' diante do Papa; Assista

Tabela entre Maradona e Roberto Baggio é destaque em 'Jogo da Paz'

Em amistoso promovido pelo papa nesta segunda-feira para ajudar instituições sem fins lucrativos, 'El Pibe' dá passe para italiano para fazer golaço, mas Icardi e Schevckenko lhes impõe derrota por 6 a 3. Maradona se emociona ao encontrar com Papa Francisco

Maradona e Baggio comemoram gol no amistoso

Maradona e Roberto Baggio comemoram após gol marcado

A tabelinha entre os craques Maradona e Roberto Baggio roubou a cena no "Jogo da Paz", amistoso organizado nesta segunda-feira pelo Papa Francisco em benefício de ONGs que ajudam populações carentes. Além de atuar por 90 minutos, 'El Pibe' foi responsável pelo passe de dois gols da Scholas Ocurrentes, entidade com sede do Vaticano. Em uma delas, com direito a golaço do camisa 10 da Itália nos anos 1990. Porém, a equipe que representou a Fundação IUPI, da Argentina levou a melhor no Estádio Olímpico de Roma: 6 a 3.

A jogada dos dois veteranos 'camisas 10' (literalmente, pois não abriram mão de ostentar o número) iniciou com Maradona fazendo lançamento milimétrico para o italiano. Roberto Baggio driblou o ex-goleiro Toldo e mandou para a rede, no primeiro tempo. Pouco antes, Don Diego fizera a mesma jogada no gol de Iturbe.