Postado por - Newton Duarte

'Jogo diferenciado': Demerson pede ajuda da torcida tricolor

Demerson vê Ba-Vi como disputa à parte e pede ajuda da torcida tricolor

Zagueiro admite que clássico é um jogo diferenciado por conta da rivalidade e espera equipe ligada desde os primeiros minutos para evitar surpresas na Fonte Nova

No Campeonato Brasileiro, todas as partidas valem três pontos. Mas são os clássicos que fazem a disputa ser ainda mais emocionante. Na parte de baixo da tabela, Bahia e Vitória se encontram neste domingo, e o que tinha tudo para ser um grande jogo ganha status de decisão. Por isso, os jogadores sabem da sua importância. Para o zagueiro Demerson, não há como negar: é uma decisão de um outro campeonato.  

- Clássico é um jogo diferente. Tem essa rivalidade, esse apelo por conta da torcida, mas é detalhe. Tem que entrar ligado e atento, porque, numa desatenção, podemos tomar o gol e fazer também. Temos que estar ligados para não sermos surpreendidos e conseguirmos surpreender. É uma decisão. Um campeonato à parte – disse.  

E, em um momento de decisão, vale tudo para esconder as armas do adversário. Os últimos treinos da semana das duas equipes tiveram apenas algumas pistas dos times que vão a campo. Para Demerson, o mistério vale a pena.  

- É valido [esconder o jogo]. Claro que, tanto aqui como lá, tem grandes jogadores, e todos estão preparados, mas temos que pensar no Bahia. Estamos fortes e temos que procurar fazer bem feito. Estamos numa crescente. É concentrar, ouvir o que o professor tem para dizer. Ele deve definir a equipe neste sábado, mas tenho certeza de que quem entrar vai ajudar o Bahia da melhor maneira possível – disse.  

Com duas vitórias seguidas, Demerson destaca a união do grupo como fator determinante para a melhora recente da equipe.  

- Procuramos acertar e ajudar um ao outro. Nesse momento, não tem outra forma. É muita conversa e muito diálogo. Se não fizermos isso de ajudar um ao outro, não vamos conseguir sair dessa situação. Temos melhorado e, dessa forma, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no domingo – disse.  

Confiante em uma grande partida, Demerson também espera o apoio do torcedor. Mesmo com menor número de ingressos disponíveis, o zagueiro acredita que o apoio dos tricolores será determinante.  

- Tenho certeza que nossos 40% vão nos apoiar do início ao final. O Bahia vai com tudo, e torcedor nos apoiar vai valer muito. Não tem diferença nenhuma. No domingo, nosso torcedor vai encher para nos apoiar. Precisamos da ajuda deles, e a gente agradece muito. O torcedor estando com a gente, com certeza vamos fazer um grande jogo para sair dessa situação – disse.

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.