Postado por - Newton Duarte

'Jogo pelo time', explica atacante após estreia com gol perdido e passe

Após estreia com gol perdido e passe, Luisinho afirma: "Jogo pelo time"

Atacante diz que poderia ter feito gol, mas preferiu passar para Hernane marcar o terceiro do Bahia contra a Juazeirense. Antes, ele havia perdido gol feito

Luisinho chegou ao Bahia credenciado pela boa participação na Série B do ano passado, sendo um dos destaques do Santa Cruz que conquistou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter balançado as redes sete vezes, o atacante se destacou mesmo foi nas assistências: distribuiu dez passes para gols, terminando a competição como o segundo melhor no quesito.

Era de se imaginar, então, que Luisinho faria uma boa parceria com Hernane, atacante com reconhecido faro de gol. Logo no primeiro jogo oficial do Bahia na competição, eles mostraram que a relação tem tudo para liga: no último domingo, no triunfo por 3 a 2 sobre a Juazeirense, Luisinho até tinha a chance de marcar, mas entregou de bandeja o terceiro gol tricolor ao camisa 9.

Em entrevista coletiva concedida antes do treino desta quinta-feira, Luisinho falou sobre a estreia que considerou boa e também sobre a assistência para Hernane.

- Foi uma boa estreia, eu acredito. Pela questão de que o time vem numa pré-temporada, o desgaste é muito grande, por estar sendo formado o time agora, acredito que foi bom para dar continuidade ao trabalho do Doriva e poder melhorar o que erramos – avalia o atacante.

Ele prossegue.

- Acredito que poderia ter feito o gol, mas eu sou um cara que joga pelo time, que se doa pelo grupo, não sou individualista. Lógico que gosto de fazer gols, quem vive lá na frente sabe que é preciso, mas sou um cara que gosta também de deixar o time feliz – diz.

Nas assistências, Luisinho mostrou que não perdeu a prática. Na hora de mandar a bola para o fundo da rede, porém, o atacante mostrou que precisa caprichar um pouco mais. Ele perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro Tigre, da Juazeirense, após uma bela trama protagonizada pelo ataque tricolor.

Para o atacante, que costuma assistir aos lances do duelo, a ansiedade atrapalhou na hora de fazer o gol.

- Sempre vejo os pontos que errei. Sei que fui com muita sede ao pote, estava com gana de fazer o gol, e isso acabou atrapalhando. Com a vontade de fazer o primeiro gol pelo clube, a ansiedade acaba sendo grande. Mas tenho certeza de que o gol vai sair naturalmente, e tenho certeza de que os demais serão mais fáceis – projeta Luisinho.

Luisinho perdeu um gol feito na estreia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Por causa da pausa para o carnaval, o Bahia só volta a campo no próximo dia 11, uma quinta-feira, para enfrentar o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova. Por falar na folia soteropolitana, Luisinho se mostrou interessado em conhecer o carnaval de Salvador que, em sua opinião, é o mais famoso do Brasil.

- A gente sabe que o Rio de Janeiro é famoso pelas escolas de samba. Mas pelo título de carnaval, acredito que Salvador seja o lugar que as pessoas mais conheçam, o lugar mais famoso. Dá vontade de conhecer, mas a gente sabe que a parada para o carnaval vai haver, mas a gente não vai parar. Vamos tentar conciliar, ver se a gente consegue conhecer algum dia, porque é a cultura aqui da Bahia. Nada melhor do que a gente conhecer e começar a se adaptar a isso - finaliza o atacante.