Presente em todos os jogos do Bahia no ano, Tiago Real é grata surpresa para o torcedor tricolor
O atleta, conhecido no futebol pelas características ofensivas, cumpre uma função tática fundamental para o tricolor, mas que talvez não tenha tanto glamour para a torcida
Desde pequenos, quando ouvimos a palavra ‘presente’ associamos a várias situações, como aniversário ou a chamada na escola. Quando crescemos, também. Esse é o caso do cara do jogo entre Galícia e Bahia, pelas quartas de final do Campeonato Baiano, ontem, quando o tricolor massacrou o time galiciano.
Tiago Real agradece a Sérgio Soares por poder jogar mais avançado e abraça técnico para comemorar um dos seus gols (Foto: Robson Mendes)
Disciplinado e único jogador além de Kieza a participar de todos os jogos do tricolor na temporada, Tiago Real está sempre presente nas escalações do técnico Sérgio Soares.
O atleta, conhecido no futebol pelas características ofensivas, cumpre uma função tática fundamental para o tricolor, mas que talvez não tenha tanto glamour para a torcida. Até ontem, jogava menos avançado e organizava o time lá atrás. Aparecia pouco na hora H, de finalização, de gol, mas finalmente foi liberado para jogar como gosta, o que lhe trouxe também o sonhado reconhecimento.
Saiba Mais:
Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015
Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015
Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB
Ontem, o técnico chamou o meia e pediu que ele jogasse de outro jeito, mostrando quem é o dono da camisa 10, que, de fato, lhe pertence. Sérgio pediu que Tiago atuasse mais avançado, para deixar Maxi menos sobrecarregado. Deu certo. Ele ouviu os pedidos, cumpriu e, de quebra, marcou dois golaços de presente para a torcida.
Presente, aliás, é o que Tiago Real tem sido para o Bahia. Dono de uma regularidade inquestionável, ainda não teve uma única atuação digna de vaias com a camisa tricolor. Merecia ter o seu trabalho coroado de alguma forma. E, para um jogador de futebol, existe presente melhor que ser premiado com dois gols? Existe. Para Tiago Real, existe, sim.
Fora da fantasia que o futebol pode proporcionar, no seu mundo real, nasceu a pequena Júlia, na segunda passada. E foi para ela que o papai dedicou seus primeiros gols com a camisa do Bahia. “Finalmente o gol saiu. Minha neném nasceu há pouco tempo e eu estava ansioso para fazer um gol para ela. Minha esposa sempre cobrava e hoje pude dar esse presente a elas”, disse . Tiago, sempre presente nas escalações, merecia esse presente. E, se antes o peso da camisa 10 lhe incomodava, hoje é motivo de orgulho.