Postado por - Newton Duarte

Joia da Base acredita na permanência na Série A

Vindo da base, Jeam acredita na permanência na Série A

O atacante Jeam, formado pelas categorias de base do Bahia, encara o desafio de tentar livrar o Tricolor do rebaixamento após conquistar sua primeira vitória pela equipe profissional, no domingo passado, sobre o Grêmio, por 1 a 0. A última partida do clube pelo Campeonato Brasileiro será no domingo, às 17h, contra o Coritiba no Couto Pereira.

“Infelizmente, na última rodada do Campeonato Brasileiro, jogaremos longe da nossa casa e sem o apoio vindo das arquibancadas. Mas vamos entrar focados e buscar esse sonho. Vale lembrar que o Fluminense fez o impossível em 2009, no Couto Pereira, e escapou da Série B”, disse o jovem atleta.

O jogador teve a oportunidade de atuar em seis partidas pelo Bahia no Brasileirão. Ao todo foram dois jogos pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Baiano. No Estadual, Jeam chegou a marcar um gol. Mas o foco do atacante é continuar na elite do futebol em 2015.

“Não dependemos somente de nós. Temos que secar o Palmeiras e o Vitória. Ambos enfrentam equipes que não brigam por mais nada na competição e isso pode facilitar a vida deles. Mas vamos, primeiro, focar em fazer nossa parte, e o resto Ele, lá em cima, vai nos ajudar. Na semana passada, vimos o Avaí, quase eliminado na Série B, fazer o impossível e conseguir subir. Vamos nos apegar nesse exemplo e continuar acreditando na permanência”, concluiu.

Jeam marcou um gol pelo Bahia durante o Campeonato Baiano (Foto: Divulgação)