Postado por - Newton Duarte

Joia da Base brilha, e Barça goleia em amistoso; Assista

Jovem brilha, e Barcelona arrasa time finlandês em amistoso

Nada de Messi, Neymar, Suárez, Iniesta ou Xavi: Munir El Haddadi, jovem atacante de 18 anos do Barcelona B, foi o grande destaque da goleada da equipe principal do gigante espanhol em jogo amistoso disputado na Finlândia, contra o Helsinki, neste sábado. O placar final do duelo terminou em 6 a 0 para os visitantes.

Munir El Haddadi, atacante de apenas 18 anos, fez dois gols no amistoso contra o Helsinki

Protagonista, o jovem, que vestiu a camisa 11 de Neymar, contribuiu com dois gols e uma assistência no primeiro tempo da partida, antes de ser substituído por Deulofeu, já no início da etapa final, sob aplausos dos torcedores.

O time espanhol entrou em campo com vários jogadores da equipe B, tendo viajado sem Messi, Neymar, Mascherano e Daniel Alves, semifinalistas da Copa, que tiveram folga estendida em relação ao restante do elenco blaugrana. Já Xavi e Mathieu sentiram problemas físicos e foram poupados.

O primeiro gol veio logo aos quatro minutos de jogo. Iniesta, um dos poucos titulares em campo, acertou um belo lançamento para El Haddadi, que, cara a cara com o goleiro, finalizou de voleio, sem dar chances de defesa ao adversário.

Quatro minutos mais tarde, foi a vez do atacante ser garçom. Com uma ousada tabela em curto espaço, El Haddadi tocou de calcanhar para Sergi Roberto, livre dentro da área, ampliar. O espanhol ainda fez o terceiro, já aos 16 minutos, quando cabeceou um cruzamento do brasileiro Rafinha Alcántara para o fundo do gol.

O quarto gol do Barcelona também teve participação direta do inspirado jovem atacante espanhol de ascendência marroquina. Dentro da área adversária, El Haddadi confundiu a marcação e tocou para Pedro, que rolou para Gerard Piqué deixar sua marca.

Apenas os dois últimos gols do time catalão não tiveram participação de Munir. Em ambos, quem se destacou foi o recém-contratado Iván Rakitic, que entrou no segundo tempo. No quinto, aos quatro do segundo tempo, croata acertou um bom passe para Bartra finalizar com categoria.

No sexto, já perto do final da partida, Rakitic rolou para Sandro Ramírez arriscar e acertar uma bomba de fora da área, definindo o jogo. O time finlandês ainda evoluiu na segunda etapa, com alguns poucos contra-ataques, mas não chegou a chutar a gol com perigo.


Fonte: Gazeta, Via: Terra

Foto: Vesa Moilanen / Reuters