Postado por - Newton Duarte

Joia da Base: Conheça Rodrigo Rodrigues

Artilheiro sub-20

Conheça um pouco mais sobre o atacante Rodrigo Rodrigues

São 5 gols em três rodadas e a liderança do ranking de artilheiros do Campeonato Baiano sub-20.

O início da temporada de Rodrigo Rodrigues, camisa 9 do Tricolor de Aço, tem colaborado para que o Bahia seja o único clube com 100% de aproveitamento no estadual da categoria júnior. O jogador, no Fazendão desde 2014, falou um pouco sobre a boa fase.

“Eu, por ser o último ano no júnior, coloquei na cabeça a necessidade de assumir de vez a camisa 9. Espero fazer muito mais gols e ter uma temporada excelentes”, afirmou.

Cearense, aos 19 anos, o centroavante do Bahia credita os bons números ao trabalho realizado diariamente no Fazendão que, para ele, tem refletido nas atuações do grupo. Um dos responsáveis, e bem elogiado pelo atleta, é o treinador Aroldo Moreira.

“Ele é um excelente treinador, muito brincalhão e gente boa demais. Conversa com os atletas, é atencioso, mas sem deixar de cobrar. Gosta de tirar o máximo de cada atleta. Antes de chegar aqui, pelo meu empresário, ouvia muita coisa e só confirmei o quanto ele é competente”, destacou.

Fã de centroavantes como Luis Suarez e Lewandowski, Rodrigo Rodrigues, que também já defendeu o Palmeiras por quatro anos, tem mais um compromisso importante neste sábado (5), às 15h, contra o Atlético de Alagoinhas.