Postado por - Newton Duarte

Joia da Base está na Seleção da Rodada

Armandão: seleção faz bem a Tardelli, que brilha e vira craque da rodada#24

Atacante do Atlético-MG marca duas vezes e é decisivo no triunfo sobre o Santos, o que colocou o Galo no G4. Sasha e Lúcio também se destacam

Quando um jogador é convocado para a seleção brasileira, a torcida do time deste atleta tende a achar que de imediato o prêmio conquistado se transforma em queda de rendimento. E Diego Tardelli vem provando que as coisas são bem assim. Presente nas duas listas de Dunga desde que este voltou ao comando da equipe canarinho, o atacante atleticano segue a brilhar com a camisa de seu clube. Neste meio de semana, ele simplesmente resolveu o triunfo do Galo por 3 a 2 ao marcar duas vezes e fazer a diferença para os comandados de Levir Culpi, que agora figuram no G4. Com o desempenho, o jogador recebeu a nota 8,5 e se tornou o craque da 24ª rodada na disputa do Troféu Armando Nogueira.

O Internacional derrotou o Criciúma com certa facilidade - por 3 a 0 - e emplacou dois representantes na seleção da rodada: o lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Eduardo Sasha. O Palmeiras saiu da lanterna ao passar pelo Vitória por 2 a 0, e teve em Lúcio e Valdivia os seus principais destaques. Ambos figuram entre os melhores deste meio de semana, e agora tentam fazer o clube paulista se livrar da zona do rebaixamento. Outro que teve destaque na rodada foi Everton, do Flamengo, que marcou no empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no Morumbi.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO

O Maracanã abriu as portas na quarta-feira para um duelo de muita tradição entre dois tricolores. E Fluminense e Grêmio ficaram no empate sem gols graças à boa atuação dos dois goleiros, principalmente a de Marcelo Grohe, do clube gaúcho. Além de não ser vazado, o atleta praticou duas defesas de alto grau de dificuldade, garantindo um ponto como visitante ao time de Felipão, e ficando com a nota 8.

LATERAL-DIREITO

Além de sobrar no combate direto com Renê, do Sport, Railan foi capaz de ser decisivo no importante triunfo do Bahia por 1 a 0, em Salvador. Foi dele o único gol da partida em um lance de perseverança, em que apareceu na área e aproveitou o rebote do goleiro Magrão para estufar a rede pernambucana. A participação crucial rendeu a nota 8 ao jogador do Tricolor baiano.

ZAGUEIROS

A dupla de zaga da rodada é cercada de experiência. Além de manterem suas defesas intactas, Lúcio e Bolívar ajudaram nas vitórias de Palmeiras e Botafogo, respectivamente, quando se aventuraram no ataque. O antigo capitão da seleção aproveitou escanteio para subir e marcar para abrir a contagem do triunfo alviverde sobre o Vitória. Recebeu a nota 8 por isso. O xerife alvinegro não deixou por menos e demonstrou oportunismo ao balançar a rede e garantir a vitória do Glorioso sobre o Goiás, pelo placar mínimo.

LATERAL-ESQUERDO

Regularidade tem sido a marca de Fabrício na excelente campanha do Internacional, agora vice-líder do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo teve mais uma participação fundamental em triunfo do Colorado. Ele foi à linha de fundo e cruzou para trás para encontrar Aránguiz. O chileno não titubeou e estufou a rede. Fabrício faturou a nota 7 pela atuação. Vale destacar também os jogos que fizeram Victor Luís (Palmeiras) e Caju (Santos).

VOLANTE

Além da firmeza na marcação, desta vez sem ser muito faltoso, Bruno Silva teve papel preponderante no triunfo da Chapecoense sobre o Atlético-PR. O volante foi para a área em um escanteio e aproveitou a falha de Weverton para cabacear para o gol. Aránguiz (Internacional), Leandro Donizete (Atlético-MG) e Fellipe Bastos (Grêmio) foram os demais destaques da posição.

MEIAS

Depois de cumprir suspensão no fim de semana, Valdivia voltou ao Palmeiras para dar qualidade ao meio-campo da equipe, que parecia carente de talento. Com fino trato com a bola, o chileno comandou o time alviverde e deu belo passe no início da jogada finalizada de forma certeira por Henrique. Everton tem crescido de produção gradativamente pelo Flamengo. Contra o São Paulo, o meia fez mais um grande jogo. Além de marcar um gol de oportunismo, aproveitando rebote de Rogério Ceni, o camisa 22 foi responsável por grandes jogadas de velocidade e quase marcou do meio de campo.

ATACANTES

Craque da rodada ao decidir para o Atlético-MG contra o Santos, Diego Tardelli forma o trio de ataque do meio de semana com Eduardo Sasha (Internacional) e Marcão (Figueirense). O jovem colorado marcou um gol e deu passe para D'Alessandro fechar a conta no triunfo sobre o Criciúma por 3 a 0. Para completar a seleção, o Figueirense teve em Marcão o seu herói da vez diante do Corinthians. Ele entrou no segundo e se antecipou a Cássio para marcar de cabeça e decretar a segunda vitória do clube catarinense sobre o Timão no Campeonato Brasileiro deste ano.