Postado por - Newton Duarte

Joia da Base revela 'sonhos' e inspirações; Confira

De contrato renovado, Cristiano revela sonho da avó e inspiração no elenco

Atacante diz estar à disposição do técnico Doriva para os jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Até agora ele já atuou por 30 minutos em dois jogos oficiais

Atacante esperar crescer profissionalmente dentro do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Dezessete anos, dois jogos oficiais, 30 minutos em campo e o direito de renovar o contrato. O novo vínculo com o Bahia, agora com término em agosto de 2019, foi motivo de comemoração para Cristiano. O atacante, que se destacou na Copa São Paulo de Juniores deste ano, tem sido uma das apostas do técnico Doriva neste começo de temporada. Moral no clube e, também, dentro de casa.

No dia que confirmou sua renovação, Cristiano revelou que conseguiu realizar um sonho de sua avó. De acordo com ele, este era um de seus objetivos como jogador.

- Pra minha família está sendo muito bom. Todos estão felizes. A minha avó está orgulhosa. Assistindo eu jogar, fica emocionada, chora. Lembro que ela falou que estava perto da idade, mas disse que ia buscar o sonho dela, que era me ver jogando pela TV, no profissional. Isso que está acontecendo me deixa muito feliz. Quando fui para a Copa São Paulo estava visando isso. Fazer uma boa Copa São Paulo e desembarcar no profissional - comentou.

No currículo, Cristiano tem convocações para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, além de destaque nas competições de base. Em 2013 e 2014, foi artilheiro do Baiano Infantil, com 25 e 21 gols. No Juvenil do ano passado, marcou 25 vezes. Currículo bom para um jovem garoto, que busca no elenco profissional os ensinamentos para a carreira.

- O convívio é muito bom, sou o mais jovem, estou começando a carreira agora. Conversei com o Gustavo, Hernane. Estou buscando conversar com cada um que tem vivência no futebol. Procuro saber de cada um a história para que isso me ajude muito na carreira toda. Quando eu estiver lá na frente, vou lembrar que eles me passaram o que tem que fazer, o caminho que tem que ir. Esses novos companheiros vou lembrar sempre. Experiência muito grande para mim. Só vai me ajudar - disse.

O atacante foi promovido ao elenco profissional após a disputa da Copa São Paulo. Com Doriva, esteve em campo em dois jogos oficiais, ambos entrando no decorrer do jogo, e pôde atuar por 30 minutos. Pouco, para o que ele acredita que está por vir.

- Se ele (Doriva) precisar de mim, estou à disposição. Pronto para dar meu melhor. A equipe está focada, não é à toa que estamos 100%. Vamos para Sergipe fazer um bom jogo e sair com a vitória para que a classificação venha - garantiu.