Postado por - Newton Duarte

Joias da Base esperam vaga no time de cima: 'Não tem como esconder'

Endrick e Eder esperam vaga no time de cima: "Não tem como esconder"

Bahia encara o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Alfredo de Castilho, em Bauru, pela segunda fase da Copa São Paulo. Atletas são titulares

A promessa de utilizar mais os atletas provenientes das categorias de base criou expectativa entre os jogadores que disputam a Copa São Paulo pelo Bahia. Classificados para a segunda fase da competição, as jovens promessas do Tricolor lutam por um bom desempenho para garantir um futuro dentro do clube. Atletas como Feijão, Bruno Paulista, Rômulo, Railan e Anderson Talisca servem de espelho para o meia Endrick, camisa 10 do time junior.

- Não tem como esconder que pensamos sim no profissional. Esse é o objetivo de todo jogador que está na base. Esperamos sair com o resultado positivo e lá na frente estar pronto para ajudar o Bahia na equipe de cima. Estou tranquilo e confiante nisso – disse o atleta, que tem um gol e deu duas assistências na atual edição da Copa São Paulo.

Endrick não é o único que confia no bom rendimento em território paulista para chamar a atenção do grupo profissional. Volante de origem, mas escalado na lateral nos últimos jogos, Eder também luta para que o Bahia se destaque em São Paulo para conquistar um lugar ao sol.

- A Copinha é a maior vitrine que temos na base e por isso é essencial fazermos uma boa competi ação. Toda atenção da torcida e da mídia está nesse momento voltada para nós, inclusive, a do treinador do time principal. Precisamos estar prontos para quando surgir a oportunidade. No futebol tudo é muito rápido – disse o atleta, pela segunda vez na disputa da Copa São Paulo. Nesta temporada, ele marcou um belo gol do meio de campo, contra o Comercial.

O Bahia encara o Fluminense na segunda fase da Copa São Paulo. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O Flu terminou a etapa de grupos como melhor time do torneio, com três triunfos conquistados, 14 gols marcados e um sofrido. Endrick reconhece que o time baiano terá uma partida dura pela frente, que chamará a atenção e proporcionará visibilidade.

- Teremos pela frente um jogo muito importante contra o Fluminense. É o tipo de partida que dá muita visibilidade, mas o objetivo principal é o conjunto e a vaga - assegurou.

O Bahia está invicto na Copa São Paulo. O Tricolor se classificou como primeiro colocado do Grupo E, chave que também contava com Grêmio Prudente, Audax-SP e Comercial-MS. Em três jogos, o Tricolor marcou sete gols e sofreu apenas um.